quarta-feira, março 28, 2007

" O Passeio da Mia "






Dirijo-me a casa de meu amigo Eros Fonético e bato à porta. Responde o gato miau-rinhau-nhau. Digo eu, era para pedir a receita dos sonhos. Responde o gato rauauaummm. Digo eu sabe é que tenho um epicurista lá em casa e preciso imenso dessa receita vá lá. Responde o gato miau-rinhau-nhau. Começo a enervar-me. Não me responda dessa maneira ouviu quem julga você que é olhe que eu sou visita cá de casa há muitos anos percebe há muito mais tempo que você. Responde o gato miau-rinhau-nhau. Estou enervadíssima mas mudo de táctica olhe diga-me ao menos qual é a divisão porque isso ajuda. Responde o gato rauaum-ron-ronrau.Como? como? de manhã? para salústio? Mas é absolutamente abominável. Oh muito obrigado muitius obligatius thankibus tralalá lará lará. O gato lambe a pata e lava a cara e interrompe e fica com a ponta da língua de fora.
- Ana Hatherly - 463 Tisana s -
( Fotografia - Gentilmente cedida por João Porfírio )

20 comentários:

Anónimo disse...

Cá estou eu atraves ainda agora fui comentar um agora já aparece outra, está giro podes continuar a fazer histórias o gatito é de quem da tua irmã, ficou giro ao menos temos sempre coisas para comentar, só de ti, mas ficou giro, beijos até amanhã vou dormir.

Gigia disse...

Fiquei agradávelmente surpriendida quando vi a minha "néta":)) no teu blog,sendo protagonista de uma história tão engraçada.
Parabéns Teresinha,mais uma vez me surpriendeste com a tua criatividade.
Bjs

Jelicopedres disse...

À meia-noite e tal... a fazer comentários Zé?!!!...Andas a dormir pouco. Tudo bem estou a brincar.
A Mia é a gatinha do filho e nora da Gigia. É linda,não achas? Os da minha irmã ficam para uma próxima opurtunidade.:))

Jelicopedres disse...

Não estavas à espera de ver a Mia!Pois é, foi surpresa. Ela tem um ar bem aristocrata,com uns olhos e um porte felino que me encantou.
ADORO FELINOS!!!

Carolina disse...

Tenho um gatinho
Chamado: Pompom
Que dorme à lareira
Fazendo ron-ron

Um dia uma gata
Chamada Argolinha
Perguntou se podia
Ser a sua gatinha

E hoje à lareira
Muito enroscadinhos
Está o pai e a mãe
E mais 4 gatinhos!

Anónimo disse...

Mas que linda gatinha !
Os gatos são muito giros.
A nossa Carolina, com a sua veia poética procurou logos uns lindos versos, gostei muito dessa Mia :))))

Anónimo disse...

Zé ou Gigia a gatinha é muito bonita. gostei dessa gata, um beijo.

lami disse...

Uma gatinha linda! Um texto muito engraçado, a condizer que nos faz pensar e adorar estes bichinhos que partilham a sua vida connosco!

Anónimo disse...

Olá!
Fiquei encantada com a Mia!
É linda, e liga muito bem com a Hatherly!
Cunhadita, tenho de te apresentar a Kitty e o Freddy. Na próxima vinda a Lisboa já sabes...
Bjitos, e porta-te o pior possível...

Jelicopedres disse...

Uma fofura esses teus versos Carolina.
As palavras saiem da tua boca directamente para o papel...como eu GOSTO!
A Mia merece,ela é linda mas acho que ela é muito esqusita, não quer "Pompons"!...

Anónimo disse...

A intenção não era ser anónima, mas esta "coisa" não me deixou pôr o nome. Portanto, cunhadita, já sabes que é da Armanda. Como sou teimosa vou tentar outra vez. Bjito.

Anónimo disse...

Bom, acertei!
Agora vou dormir, com a Kitty e o Freddy anichados nos meus pés ...
Bjito e dorme bem.

Jelicopedres disse...

A Mia é realmente uma Estrela, concordo contigo Ana!
A nossa Carolina,(porque ela é nossa)!... dedicou-lhe de imediato uns versinhos lindos.
bj.Ana até amanhã.

Jelicopedres disse...

Verdade Lami,estes "bichinhos" que partilham a vida connosco,deixam marcas muito fortes nas nossas vidas!
Digo isto por experiência própria!

Jelicopedres disse...

Não consegues ficar anónima menina!Disseste o nome dos teus gatinhos, pronto!..Aí ficaste logo bem
identificada!
Por isso não adianta!
Porque não me envias por email umas fotos da Kitty e do Fredy? Quem sabe se,apresentando o Fredy à Mia...É que a Mia vive em Lisboa, só vem cá de vez em quando.
Volta sempre,beijinho para ti também.:))

Anónimo disse...

Dizem-me que os gatinhos são bons companheiros e muito asseados...mesmo assim nunca tive desses amigos em casa.
A Mia além de gira, fofinha,branca parece-me ser meiguinha...que tenha muitos miaus e seja feliz!!!!!

Jelicopedres disse...

A Mia é tudo isso que dizes Céu!
É também muito independente.
Tanto que... passeia na calçada!..Mas sempre atenta!
:))

Anónimo disse...

Ola Teresinha

Espero que goste e divirta-se


Este gato, é gato,
o gato, melhor gato,
meio gato, de gato,
manter gato, um gato,
idiota gato, distraído gato,
por 20 gato, segundos gato.

Ah! Nao entendeu nada ?
Entao, experimente ler sem

a palavra GATO:)))

Anónimo disse...

Desculpe a brincadeira!!!!!!!!!!!!
sou muito bincalhona "tipo" a nossa amiga Garolina ok????

estou a contar consigo para o tal almoço com a Bia dos Santos e o resto do pessoal que eu terei muito gosto em conhecer...

Bjs

Jelicopedres disse...

Claro que gostei, e muito!

(Este é o melhor meio
de manter um idiota
distraído
por vinte segundos)!!!

A D O R E I !!!

Quero estar nesse almoço e registar esse momento para a posteridade.
Um beijinho da Teresinha par a Golfinha do Sado!