terça-feira, março 06, 2007

Artigo 1º


8 de Março Dia Internacional da Mulher


Carta Universal dos Direitos Humanos
Artigo 1º
Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direito. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito e fraternidade.

Em Portugal - 1822
É consagrada a primeira Constituição Liberal. Tanto esta Constituição como as seguintes afirmam que a lei é igual para todos,sem referência especial ás mulheres.
( Para todas as Mulheres do meu País e do Mundo a minha solidariedade, e as mais belas flores que eu trouxe de longe...)

18 comentários:

Anónimo disse...

Bom Dia da mulher para ti querida, agora são 7horas e 12 minutos e ja naõ tenho tempo,vistes o que a nossa Arlete mandou fiz logo um comentário , não resisti....já ca volto beijos silvana ramos sapage

Anónimo disse...

Teresinha ( minha fló)Acho que é assim que no Brasil dizem flor!
Oi obrigada minha querida
acreditas que nunca,mas nunca me tinham oferecido um tão belo arranjo de flores, por isso o meu Obrigada. E como um amigo meu me dizia ...." hoje fica poderosa"
Sente-te pelo menos .....Passa um dia feliz e aproveita eles passam mesmo a correr.....E a correr vou eu ,daqui para fora e para ti a minha mais pura gargalhada.
ahahahahahahahahahahahaha
gostastes?????????Só para ti
silvana ramos sapage

Anónimo disse...

Tu lembraste de tudo nunca te esqueceste de nada. Um dia Feliz, beijos Zé.

Gigia disse...

SOU MULHER!
Para as mulheres há, sem dúvida,grandes dificuldades no caminho,mas muito mais para vencer.
Nenhuma mulher deve dizer:
"Sou apenas uma mulher"!
Apenas uma mulher! Que mais podemos querer ser?

Obrigada pela solidariedade.
Beijos

Jelicopedres disse...

Tão cedo Silvana? Ás sete da manhã!
Isto é que é ser uma MULHER madrugadora!...
Obrigada,só agora tive opurtunidade de vir até aqui.Tive um dia algo ocupado, mas ainda tive tempo para um cafézinho com duas amigas... e também dei uma voltinha.
Ainda bem que gostaste das flores.
Vieram directamente da Croácia e estiveram até hoje à espera de um momento opurtuno. :)

Jelicopedres disse...

Como não havia de me lembrar Zé?
Faço todo o gosto em partilhar com as minhas amigas um Dia que nos é dedicado.
Não abuses no jantar! E já agora...
bom espectáculo!!!...
As melhoras.

Jelicopedres disse...

Gigia, assim está lindo!
Vês!...
Afinal...tu sabes, estavas a fazer-te de difícil não era?
As dificuldades aparecem,e nós cá estamos para as ultrapassar
A união faz a força, não é?
Então, demos as mãos!
Bj, ;)

Carolina disse...

Oi Teresinha!
Um dia feliz, como felizes me parecem ser os teus outros dias, Graças a Deus!
Vê-se, presente-se, adivinha-se!
E até amanhã!
bjs

Anónimo disse...

Obrigado amiga, pela parte que me toca viva as mulheres de todo o Mundo, que lindas flores para todas é uma coisa que todas gostamos:) bjh.

Jelicopedres disse...

É verdade Carolina!
Pelo menos,até hoje posso dizer que sou uma mulher, muito feliz!Graças a Deus,sim,também faço muito por isso.
Sei que só se vive umavez,então,em frente!!!
Tudo de bom para ti também minha Amiga!

Jelicopedres disse...

Todos os dias são nossos Ana!
E ainda bem para quem pensa assim.
Todos os dias somos:
Filhas
Irmãs
Primas
Cunhadas
Tias
Sobrinhas
Mães
Sogras
Mulheres e
Amigas... ;)

Anónimo disse...

Oi lindinha ,fiquei a espera que postasses qualquer coisa de novo hoje..... (Dia 9 )pronto, está bem ontem foi o tal dia que é destinado a mulher...Eu sei que tu ficastes em casa a fazer o jantarinho ,( sou uma cusquinha) claro que faz toda a diferença , se fizeres por gosto é amor , carinho, amizade, se fores obrigada passa a ser escravidão , ditadura ,eu sei lá....
Mas como sou uma peste , uma ranhosita (sem ranho no nariz ,obviamente)e como vou ficar amuda com o meu "Amado Canto das Letras "e vou ficar de quarentena ....Resolvi escrever no teu blog, porque me destes toda a autorização do mundo, ( não ficastes de repente com amenésia)ufa que me assustaste.....
São 5 para as cinco da tarde e estou a fazer tempo para ir a cidade,(sou aldeã), 2 grandes amigas ( eu assim as considero) enviaram-me um texto ., porque que é que os homens saõ felizes....
Se calhar ,se calhar, volto a escrever ( para não haver outras intepretações) deve ser verdade e penso que elas não são lesbicas ( até podiam ser o que as pessoas fazem dentro de portas o problema é delas e só delas ( senão incomodarem mais ninguém )bom adiante que a missiva já vai longa...queres que te conte ????
queres ???? Então posta qualquer coisa lindinho e eu vou só dizer 3 razões logo te digo mais....

1ª O´`ultimo nome nunca muda!!!!
2ª Os planos para o casamento aparecem feitos!
3ª O chocolate é mais um snack
4ª não ficam grávidos...
ahahahahahah
vai la postar qualquer coisa que depois continuou , não sejas como eu preguiçosita ....
ahahahahahahaha
beijos e tem paciência comigo ahahahahahahaha
silvana ramos sapage
Esta indiana arraçada de alentejano
só podia dar esta mistura explosiva, tenho pena do meu miguelito, e da minha natalia, arraçados de indiana,alentejano, o pai é um verdadeiro homem do norte ( Freixo de Espada á Cinta)mesmo no c´de judas ....ahahahahahahaha

Anónimo disse...

Oi teresinha , afinal hoje excepcionalmente tenho mais tempo,são só 4 h e 15 e não 5 ...e hoje fiz gazeta espero que o pessoal não conheça o teu blog ,também são um pessoal giro que gosta e ama as palavras, aliás a maioria, repito a maioria ,gosta e ama as palavras, tenho também alguns que têm outos interesses (faço uma verdadeira democracia com as minhas amizades) mas como gosto tanto deles que não me importo,acontece-te o mesmo ?ou sou eu que sou um "ave rara"
bom agora é que me vou beijocas
silvana ramos sapage
Que tal de cantorias ??????
O nosso amigo Pereira caprichou com a viola? E o meu amigo João, pisou os calos a alguém se pisou não faz mal da ultima vez pisei-lhe eu os calos ,tenho que perguntar a minha amiga Graça, correram connosco da piscina ,que chatice...,nunca mais a vi!!!!
srs Amiga juro que hoje não te ocupo mais o blog...ahahahahahah (Quem mais jura ,mais mente)ahahahahahahaha Agora é a sério
srs

lami disse...

Adoro este canteiro de flores!
Belo olho para as fotos, Teresinha ! Também andei lá pela Croácia mas a mim escapou-me, não tenho olho clínico!

O céu da Céu disse...

Teresinha as cantorias deixaram-me de rastos...mas ao olhar as tuas flores, o meu pensamento viajou por alguns lugares que conheci.Fiquei por um campo de papoilas no Alentejo...num campo de tulipas na Holanda...num jardim em Viena... Beij da céu

Jelicopedres disse...

Estás com uma "pedalada" Silvana!
Tudo bem por aqui.
Sabes ainda não tive tempo para fazer uma outra postagem.Estive fora algum,(bastante)tempo e então
tinha o meu trabalho um pouco, (muito) atrasado! É que, eu, embora não pareça tenho a minha profissão,não sou própriamente uma dondoca desocupada, e gosto muito do que faço. Daí que, quando saio de Stº André...tudo se acumula, e aind bem.
Depois tenho algumas actividades na ASAS que não deixo por nada.
E muitas coisas mais...
Nas "cantorias" correu tudo bem como sempre! Algumas desafinações mas nada de grave, foi muito bom!
Bom fim-de-semana para ti e um grande sorriso.:)))

Jelicopedres disse...

Olá Laura, pois é, sabes que esta fotografia tirei com aquela máquina que ganhei naquele concurso de fotografia na Repsol, mas primeiro que elas viessem à Luz... Não havia programa para as abrir e isso só foi conseguido muito mais tarde.
Afinal tinha lá algumas fotos que eu gosto muito.
Beijoca, até amanhã ás treze.

Jelicopedres disse...

Céu, sabes que eu tenho uma mana que se chama Céu, como tu!?
Também é uma querida.
Fiquei tão feliz por ter contribuído,com esta foto,para alertar as tuas recordações e levar-te a viajar... por esse mundo! Verdade! Recordar é viver, e eu gosto muito de viver!
Tudo de bom para ti.
:)