segunda-feira, março 26, 2007

" Estrague a Terra com MIMOS "

... E veja o resultado. Pelos campos, corolas de amor diante de nós, milhares de flores abertas!
-A época é propícia, basta olharmos à nossa volta. A Natureza insiste, e todos os anos se renova!
Florir é, conseguir!
Quem encontra uma flor e a olha desatento mal se apercebe da contribuição de pequenas coisas. Encher o botão; enfrentar o verme; obter o orvalho; regular o calor; enfrentar o vento; esquivar-se ás investidas das abelhas e não desiludir a Mãe Natureza, que a aguarda naquele dia
Ser flor é uma grande Responsabilidade!...
[...]
( fotografia -Campo de Flores- Teresinha)

15 comentários:

Carolina disse...

Agora que o dizes reparo que sim, é verdade!
Tanta responsabilidade e que vida tão efémera!...
Ficam DELAS(flores), as lembranças transformadas em perfumes!
Talvez também o mel!...

Anónimo disse...

Que lindo campo colorido, que maravilha tudo o que os nossos olhos avistam são flores, lindos estes campos!!!

Anónimo disse...

Lindo e fresco.
Pois somos meninas do ano de 1949.
BJS

lami disse...

Com mimos ninguém se estraga! Isso são dizeres do povo que eu não perfilho!
Vejam lá se estes campos estão estragados, "cheiinhos" dos mimos das florinhas? :))

Anónimo disse...

Estou encantada com a beleza dos campos portugueses floridos.
Como um ritual as flores vêem , perfumam e se vão, para na próxima primavera repetir o mesmo ritual e nos encantando sempre.
Abraço e Carinho da Mana
Meia Praia - SC - Brasil

Gigia disse...

Nasce o dia, cantam os passarinhos!
Acordam os animais, que grande orquestra!
Acordam as flores, que rico perfume!
Acordam as árvores, tantos frutos!
No fim, acorda o homem para contemplar uma manhã de primavera!
Que rica primavera!

(texto de Isabel Ramalheira)

Jelicopedres disse...

Sinto que a nossa vida também é efémera,Carolina.
Por muito tempo que ande "por cá", temho a certeza absoluta que não vai ser o suficiente...
Como as flores,penso aproveitar todo o esplendor da vida que é bela
e doce,como o Mel!!!

Jelicopedres disse...

Na verdade Ana,não existe apenas o cinza e o preto.
Prefiro procurar a COR, porque ela existe,mais do que possamos imaginar! Está ali na nossa frente, nos sítios mais inacessíveis.Ainda bem que gostaste!Bj.

Jelicopedres disse...

Bia, não é que o ano 1949 foi um bom ano para nós "chegarmos"?!...
Para mim foi!
Tenho a certeza!
Volta sempre que quiseres,eu vou fazer com que (o cimento armado) se suavise um pouco...
Bj.

Jelicopedres disse...

Quem não gosta de mimos afinal!?
Sabem tão bem,lami.
Mime os seus amigos!
Mime os seus pais!(quem os tiver ainda)
Mime os seus filhos!
Mime o seu amor!
Mime as suas flores;os seus animais
Mime a Natureza,e a resposta... virá em dobro!

Jelicopedres disse...

Também fiquei encantada com as flores e em especial com os FRUTOS,que tive opurtunidade de ver quando visitei o Brasil,Mana.
Próximamente vou colocar uma foto que tirei aí para ver,está bem?
Gostei da visita.
Um beijinho.
De PORTUGAL
P.S. Já visitei o seu blog e ouvi... Caetano,adoro Ele.

Anónimo disse...

Essa foto está muito linda era bom que os campos fossem sempre assim com essas flores, agora diz-me lá quem é a mana, está um comentário dela na foto dos noivos eu não sei quem é.

Jelicopedres disse...

Texto lindo esse Gigia.
Depois de lermos podemos fechar os olhos e ver um dia de Primavera.
Hoje com esta ventania nem parece, mas é,PRIMAVERA!
Um grande beijinho para ti.
(d[^_^]b)

Jelicopedres disse...

Olá Zé! Pois esta Mana, não é a minha irmã que me trata sempre por mana, mas uma senhora Brasileira que também gosta muito de poesia e que decidiu vir comentar o meu Blog e claro é bem-vinda!
Vou enviar-lhe o endereço da nossa Academia (ASAS),para ela ver e comentar se quiser.;)

Anónimo disse...

Mas ela veio comentar o meu não sabia quem era pus as fotos do casamento da Natacha para a mãe dela mostrar ao colegas como ela não tem net e assim no serviço vai ao meu blogger pus algumas vê.