sábado, dezembro 09, 2006

Cântico


"As tuas plantas são como bosquezinhos de romãzeiras,
com frutos deliciosos, com cipre e nardo, nardo e açafrão,
canela e cinamomo, com todas as árvores de incenso,
mirra e aloés e todos os balsameiros mais selectos."
...Desde então
a terra , o sol, a neve
as rajadas das chuvas,
nos caminhos,
a luz , a água,
deixaram na ninha memória
odor e tranparência
de ameixa:
A vida
ovalou numa taça
sua claridade,
sua sombra,
sua frescura!
- Pablo Neruda

6 comentários:

Anónimo disse...

Muito bonito !!! (Este Cântico)
estou a gostar de ver, já está a pôr coisas maravilhosas...

Jelicopedres disse...

Ainda bem que a Ana gostou!
Também eu gosto de pessoas sensíveis que comigo saibam apreciar a beleza onde ela existe!
Um beijinho para si.

Anónimo disse...

olá,D.TRESINHA,TUDO BEM, CONSIGO , POIS ANDEI POR AQUI A KUSKAR E ENCONTREI O SEU CANTINHO VIRTUAL, ESTÁ MUITO LINDO. JÁ SABE FAZER COISAS MUITO LINDASSSSSSS. PARABENS? UM BEIJINHO, VALENTINA MESTRE

Jelicopedres disse...

Grande surpresa! Agradeço a sua visita neste meu cantinho,como a Valentina lhe chamou. Mas por favor não me trate por dona,apenas Teresinha e chega.Combinado?
Tenho muito gosto que volte aqui e que faça como hoje um comentário,acerca de qualquer coisa que eu aqui publique e que lhe agrade.
Um beijinho para si.Teresinha:)

Anónimo disse...

olá amiga TERESINHA,aqui ando eu, nas minhas voltinhas, pois digo-lhe que adoro visitar blogs como o seu,está lindo e muito construtivo,,gostei muito da sua primeira foto,pareçe-me uma professional destas teclogias, da informática,?pois amiga , acho que me vou canditatar, a sua aluna.EU ao pé de si, ainda sou uma bébézinha nestas andanças,temos que combinar ok .mas tambem tive haver alguns comentarios, que gostei imenso, vejo que a D. TERESINHA está muito bem acompanhada,com este MAGNIFICO grupo, que sâo os seus colegas do ASAS,parabens, amiga desculpe destrai-me, já vou muito longa nesta conversa,deixo-lhe aqui um beijinho, com muito carinho? VALENTINA MESTRE

Jelicopedres disse...

Emtão quando quiser combinamos.
Pode fazer os comentários onde gostar mais.Foi assim que eu comecei a interessar-me por este projecto. Há uma senhora que anda na ASAS,de Sines,uma professora reformada que eu só conheci desde que ando ali que tem um Blog chamado "Sardinheiras" que eu gosto muito,então quando descobri passei a fazer comentários todos os dias pràticamente.
Depois surgiu a opurtunidade de criar o meu Blog, e cá ando, mas devagarinho,não é muito fácil, vai-se fazendo alguma coisa.
Comente sempre e quando quiser.
Um beijinho.