domingo, fevereiro 11, 2007

" Nascente "


[ ... ] O ar cheira a terra molhada.

O musgo forma almofadas bordadas a jade

O sol poente salpica de manchas douradas o tapete de musgo.

Subitamente, jorrando deste mosaico verde, tingido de fogo

surge uma nascente.

Aparece entre duas pedras e a água que brota

segue cinco direcções,

com se desenhasse a forma de uma não estendida,

uma mão aberta, uma mão oferecida.


A Neta do Senhor Linh - Philippe Claudel - Asa

( Um livro terno e comovente, Teresinha)

6 comentários:

Jelicopedres disse...

Tenho de pedir PERDÃO, à Carolina e à Ana, pois vieram tão gentilmente fazer um comentário neste meu Post...
É que,estive a fazê-lo ontem à noite bem tarde. Não consegui colocar a fotografia do tamanho que eu queria, e decidi eliminar para corrigir, entretanto sem querer, apaguei os vossos comentários. É o que acontece ás principiantes, que é o meu caso... de vez em quando, sai asneira.

Jelicopedres disse...

Mas eu li. Os dois:
Já acabei o livro Carolina.
Claro que achava muito estranho a neta do senhor Linh ser tão bem comportada(!?)O fim surpreendeu-me mais pelo encantamento daquela amizade tão inesperada, feita,uma tábua de salvação de duas vidas sem sentido,se não se tivessem encontrado.Gostei, muito!
Obrigada, para as duas. :)

Anónimo disse...

Direi então de novo: Ainda bem que gostaste. Eu vou voltar a lê-lo.
bjs

Anónimo disse...

Então mais outro n~ºao queres mais nada tens sempre coisas para pôr está muito giro, já vi o conto da asas gostei.

Jelicopedres disse...

Olá,Zézinha!.. De vez em quando apareces,e és sempre muito bem recebida.
Esta é a minha mão num tufo de musgo tão fofo e tão lindo que eu quase não queria acreditar...
Beijinho para ti.

Anónimo disse...

Teresinha, não á problema pois eu segui as palavras da Carolina, que também pensou que não tinhas acabado de ler o livro, mas sendo assim já tinhas e gostas-tes!
Bjs.