domingo, fevereiro 18, 2007

Assim, não vale !


-10 horas da manhã. Embora previsto, eu não estava a acreditar no que via.
O sol ainda apareceu envergonhado. Mostrou-se, e foi-se embora.
O desfile de Carnaval das escolas de primeiro ciclo, e infantários, prestes a sair, e em frente da minha janela, um bando de gaivotas!!!?... Um "céu" carregado, grande ventania, e o S. Pedro, quase a zangar-se...
No infantário em frente da minha casa, o fotógrafo tirava fotos a alguns meninos, já preparados para a sua festinha de Carnaval.
Como convém, a G.N.R. nos seus jipes andava de um lado para o outro, nos seus afazeres para controlar o trânsito.
Os papás e as mamãs dirigiam-se para a festa bem agasalhados, de cachecóis, guarda-chuva, de máquinas fotográficas na mão.
- 10,30, começou a chuviscar, seguido de imediato, com grande estrondo de enormes trovões, que tudo estremeciam, e a chuva então não se fez rogada e caíu com grande fúria, provocando um cenário, eu diria quase, dantesco!... Corri a fechar as janelas da marquise. Também eu já tinha a minha máquina preparada.
E agora ???... Vou aguardar. É só às 11,00 a saída para o desfile, pode ser que...
-Decidi ir à rua investigar, e soube por "portas e travessas", que tinha vindo um autocarro de meninos de Ermidas, para se juntarem ao desfile que afinal, não se realizou. Houve até lagriminhas e carinhas tristes, apesar dos seus disfarces.
- Oh S. Pedro, como é ???...
- Assim, não vale !!!...
Eu , que assisto todos os anos de bancada, no meu 1º andar, a um colorido desfile com música a condizer, este ano... vai ter que ficar adiado?!
- Não vale não senhor, assim já não brinco, e pronto !!!!

( Ficou adiado para quarta - feira, um dia depois do Carnaval )

12 comentários:

Anónimo disse...

Olha, em Sines passou-se o mesmo!
Penso que na 6ª feira é que farão o desfile.
Coisas do tempo!

Anónimo disse...

Aqui vai mais um comentário ao teu bloger está giro foi pena não ter havido carnaval se calhar quarta-feira vai haver assim tiras as fotos todas só de ti.

Jelicopedres disse...

Pois é Carolina, nós (portugueses)
não temos um país a condizer com o carnaval...
De vez em quando lá vem um bom ano, este não é o caso.
Fiquei com uma pena dos pequeninos que nem queiras saber!

Jelicopedres disse...

Vou tentar Zé. Esperemos que o tempo melhore.
Estou à espera de ver mais uma postagem no teu Blog.
Qualquer coisa de Carnaval.
Vá lá, aplica-te.
bj.

Anónimo disse...

Tu é que tens jeito eu não, sabes sairam-me as músicas macuas só ficaram os anos 60 não sei como.

Jelicopedres disse...

As macuas já não existem tiveram de ser substituídas...

Anónimo disse...

Assim não vale ! Pois o S.Pedro estragou tudo, até o teu fotografo não sabia como tirar as fotos coitado !!!
Com tanta chuva nada saiu bem, mas o tempo vai estar bom para a próxima ele vai conseguir.!!!

Jelicopedres disse...

E a próxima será amanhã (!?)
Isto se o tempo ajudar,Ana.
Azar dos "pequeninos" coitados, terem de fazer a festa depois do
Carnaval!
Porque os "grandes" que têm o boletim meteorológico à disposição sempre que o quiserem consultar, não estiveram para se dar ao trabalho de o fazer...
Tinham antecipado dois dias antes e pronto...(esteve um dia lindo) na quarta-feira.
Mas tinha de ser na sexta!! Afinal não foi, penso eu que por burrice de alguém que agora ainda tem mais trabalho a preparar tudo novamente. É assim Ana!...
BJS.

Gigia disse...

Teresinha minha amiga,
O jeitinha que tu têns
envoi-te um grande abraço
e muitos, muitos parabêns.

Jelicopedres disse...

Gigia se tu soubesses o que "isto" custa a fazer!...
Vinhas tomar um café, nem que fosse
só pra me ver!!!
((d[^_^]b))

Anónimo disse...

Já esta arranjado o meu blogger ficou muito giro já viste e já tenho as músicas, só do Gil.

Jelicopedres disse...

Está lindo Zé!
O calendário com o cãozinho ficou mesmo a condizer os teus "canitos" vão gostar.