quinta-feira, fevereiro 22, 2007

" ERVA DE CHEIRO "


Menino do Bairro Negro

Olha o sol que vai nascendo
Anda ver o mar
Os meninos vão correndo
Ver o sol chegar

Menino sem condição
Irmão de todos os nús
Tira os olhos do chão
Vem ver a luz

Menino do mal trajar
Um novo dia lá vem
Só quem souber cantar
Virá também

Menino pobre o teu lar
Queira ou não queira o papão
Há-de um dia cantar
Esta canção

Olha o Sol que vai nascendo ...

Se até dá gosto cantar
Se toda a terra sorri
Quem te não há-de amar
Menino a ti

Se não é fúria a razão
Se toda a gente quiser
Um dia hás-de aprender
Haja o que houver

Negro bairro negro , bairro negro
Onde não há pão não há sossego

Menino pobre o teu lar
Queira ou não queira o papão ...

Olha o Sol que vai nascendo
Anda ver o mar
Os meninos vão correndo

Ver o Sol chegar

VER O SOL CHEGAR

VER O SOL CHEGAR

VER O SOL CHEGAR

(homenagem a Zeca Afonso - Erva de Cheiro)



21 comentários:

Anónimo disse...

Tu não paras agora já é outra coisa, só é pena não teres uma música do ZECA AFONSO ficava mais giro.

Jelicopedres disse...

Esta música é do álbum,
Erva de Cheiro, numa homenagem a
Zeca Afonso, foi gravado propositadamente para esse efeito.
Deixo-te com a sua música.
Bj. para ti Zé.

Carolina disse...

Teresinha já te "cacei" uma da Chavela Vargas!"
Liiiinda!
Até para a semana???
Diverte-te!
bjh

Anónimo disse...

Ola Teresinha ...
Viste ontem o programa na televisão, divinal Lindo Palavras para quê ,é tão bom recordar...silvana ramos sapage

Rui Sousa disse...

É muito reconfortante que no dia em que passam 20 anos que o Zeca nos deixou, ver que a nossa homenagem ajuda a lembrar o poeta, o cantor e o exemplo civico do Zeca.
Obrigado pelo o post, que Viva o Zeca.

Erva de Cheiro.

Anónimo disse...

Ora ai esta minha mãe!!
;) Erva de Cheiro na zona, até tens direito a post proviniente de um dos membros da banda!! Muito á frente ;)
Amo-te

lami disse...

Muito bem escolhido, Teresinha! música, imagem , tudoooo.
Bjs

Anónimo disse...

Olá Teresinha
Zeca Afonso viverá sempre ...a sua música, os seus poemas, os seus ideais, a sua luta...obrigada por este bocadinho tão belo.
Beij céu

Jelicopedres disse...

Tudo o que te agradar e que eu possua posso partilhar contigo Carolina, salvo raras excepcções... como deves calcular. Entre as quais: tu sabes...
Bj.

Jelicopedres disse...

Alô Silvana,volta sempre.
Eu estou longe, mas as novas tecnologias mantêm-nos perto sempre que tivermos vontade disso.
Vim a "correr" à minha irmã para ver os comentários das minhas/meus amigos.
A tradução do teu "Smile",é simples
em poucas palavras: {O sorriso vale a pena, nem que seja só porque tu sorris...} :}

Jelicopedres disse...

ERVA DE CHEIRO, a vossa homenagem não só ajudou como foi considerada uma Bandeira bem elucidativa do vosso Projecto!
Parabéns pelo vosso trabalho!
Exemplar desempenho!
Obrigada pela vossa visita.
Que VIVA o ZECA!!!...
:}

Jelicopedres disse...

Rodrigo, tu és o meu FILLHO!
Que mais posso acrescentar!!?...
Que te AMO!
:}

Jelicopedres disse...

Lami,voltas como sempre rejuvenescida. Tão próprio de ti!
Como é bom sentir e ver de perto...
Um beijinho para ti,sua Xonguila!

Jelicopedres disse...

Ainda bem que gostaste Céu.
Sinto que és uma pessoa apaixonada por Belos Ideais.
Como o Zeca os soube transmitir tão bem, com a sua postura e a sua Luta!
{olha o Sol que vai nascendo,
anda ver o Mar...}

Anónimo disse...

Olá amiga, pois Zeca Afonso!
Viverá sempre nas nossas memórias,esta foto é muito bonita ou seija a " Erva de Cheiro " foi muito bem dedicada gostei bjs:)))

Gigia disse...

Muito lindo(a foto,o poema,a música)o Grande Zéca meresse ésta homenagem. Continua a dar-nos momentos tão agradaveis como este.
Bjs.

lami disse...

Obrigada Teresinha, maning xonguila!!!

Anónimo disse...

olá desaparecida !!!!!Hoje quinta feira dia 1 de Março e nada de notícias?????? já tenho saudades????Achas possível???ahahahaha mais um dia e vou comunicar o teu desaparecimento!!!Mas agora fiquei baralhada (P.J? G.N.R.? por mails? no blog? na televisão? no partido? ao sr padre?ao teu companheiro/marido ? Amigos, vizinhos,filhos ????????ahahahahah Bom vou esperar .....As vezes ( eu sei) cometo erros, por ser tão impulsiva.ahahahahah Sabes sou de carne e osso! Bom vou rsponder-te a a pergunta que ficou no ar, (já tinha dado esta explicação a alguém ,por acaso pensei que tivesses lido,mas como isso não aconteceu ...vou voltar a repetir ,amiga eu sou demasiado preguiçosa , PREGUIÇOSA ,para ter um blog só meu !!!!entendes ????( Mas por favor não digas a ninguém)ahahahah
ficamos demasiado" fragilizadas " quando sabem os nossos segreditos" a não ser que os contemos,( aí se calhar não fara mal) ,mas não pode ser a toda a gente !! Infelizmente!Era tão bom que pudessemos confiar! mas a Prudência diz-nos que não!!! Essa senhora taõ "chata".concordas?Claro que vou sempre postar,coisas no teu blog, se tu o quiseres , sem me preocupar se estou a fazer "confusão"Entendes????Mas não me vou procupar mto,como podes sempre tirar o que eu posto , já fico mais descansada.....( As vezes sou meia " desbocada",mas isso já tu sabes,)Se quiseres assim e prometeres que não te zangas comigo "nem me puxas as orelhas" só nestas condições.Ok?Não quero perder amigos por coisas tão banais.,Tu e eu sabemos que o o diálogo entre pessoas (como entre culturas)permite ver melhor e mais longe.O jovem criativo,o velho(a) experiente e o técnico competente ganham sempre no confronto honesto e na partilha com outras pessoas.Penso eu ,é só a mha modesta opinião ( posso me enganar...)Mas sabes que eu costumo defender com firmeza as minhas convicções as minhas ideias e valores fundamentais, não sou como o cata-vento que cede aos ventos das circunstâncias, penso que não sou orgulhosa nem ofensiva.(julgo eu).....
Teresinha, tu sabes como sou e gostas de mim assim, com algumas qualidades mas com muitas imperfeições por isso te respeito , e gosto de de ti,( pronto já disse) também sei que as amizades não são todas iguais umas têm o previlégio de serem de longos anos outras de serem recentes mas no meu ponto de vista não deixam de ser Amizades, e o Amar tem tantas formas...Como estivestes de férias não vais perceber ou se calhar até vais ....Mas acho e espero ter enterrado o "machado de guerra " ......Lá estou eu a confundir tudo!!!!!ahahahahah Ainda queres que poste coisas no teu bloog?????mas sem nenhum " contrato de exclusividade" ok? pode ser amiga????? Este " paleio não tem nada a ver contigo" a não ser um desabafo meu no teu "ombro" Blog de amiga!!!!! Volta depressa ...... Fazes falta!!!Beijocas muitas , silvana ramos sapage .(srs.)

Jelicopedres disse...

Olá ANA!!!
Pois é,já deu para perceberes que eu não tenho tido acesso ao computador...
Lá terei que ver se arranjo um portátil.Assim ao menos quando sair, vai comigo!
Ainda bem que gostaste da
"ERVA DE CHEIRO",tem músicas do Zeca Afonso, muito bonitas.
:)

Jelicopedres disse...

Então está bem Gigia!
Farei por isso. O meu intuito é fazer coisas que me agradem e por conseguinte que agradem também a quem gostar de partilhar comigo, algo de interessante.
Esta comunicação, e troca de experiências,é...bonita.
Bj.

Jelicopedres disse...

Voltei Silvana.
A postagem que fiz depois desta assim o prova.
(grande comentário que me fizeste,
assim está bem!)
bj.