sábado, dezembro 13, 2008

"Borys"

«Despedida ao meu Amigão»
Chegaste trazido pelos meus filhotes, faz este Natal 12 anos. Eras jovem cão com cerca de dois meses, lindo, simpático e brincalhão. Foste criado como mais um elemento da nossa prol, chegando mesmo a ser tratado pelo Álvaro e Sónia como mano Bóris. Sabíamos que também nos consideravas elementos da tua matilha...
Deste-nos tantas alegrias, foste o nosso grande amigo , sempre disponível para saires e ficares connosco. Tive-te sempre no meu pensamento e no meu coração e jamais te esquecerei. Obrigado por tudo que e como foste. Certamente que fui por vezes injusto para contigo, quando poderia ter sido bem melhor, mas sou humano e os humanos ainda não aprenderam a ser cães. Partiste esta manhã, um pouco antes do meio-dia, ou melhor, fiz-te partir... terá sido coragem ou cobardia!?
Mas foi a decisão mais difícil que tomei até hoje, lembro-te e choro, o meu coração está dorido. Não mais terei essa carita linda, esses olhos meigos ou essa pequena cauda a abanar dando-nos sinal de aprovar tudo o que fazíamos ou dizíamos. Quanto melhor seria o mundo se certos humanos fossem amigos como tu foste. Sou crente, por isso acredito para além da morte. Quem sabe se um dia, não sei quando nem onde nos possamos encontrar?!
Comecei estas linhas com a tua chegada faz 12 anos pela altura do Natal, termino, com a tua partida, também pelo Natal, será só coincidência?!
Boris Amigo, por tudo que podia e deveria ter feito e não fiz, como por aquilo que fiz e não devia ter feito, as minhas desculpas e, acredita, foi muito viver contigo.
Aquele xi-coração.
eu........
(email enviado pelo Manel na despedida ao seu Fiel Amigo, Bóris - Fotografia /Manel)

4 comentários:

Anónimo disse...

Um lindo adeus ao Boris...Fico a pensar nos meus dois cães que já foram, e a minha velhota que já não está muito boa a minha bonequinha, são meus grandes amigos.

Jelicopedres disse...

Tens de pensar... sim, Zé!
Os animais, são como nós, têm o seu tempo de vida, que deve ser acompanhada por nós sem lhes proporcinar ou alongar o sofrimento...
Há que pensar neles em primeiro lugar!

lami disse...

Como este adeus ao Borys me faz emocionar pensando nos meus amiguinhos, principalmente no Mioja já velhote e trôpego. Dificeis estes momentos!

Jelicopedres disse...

E, por mais que nos tentemos mentalizar, nunca estamos preparados para tal...
Essa, é que é a verdade, Laura!