quinta-feira, dezembro 14, 2006

Presente de Bacalhau


O nosso convidadao de honra não pode faltar. Mas desta vez ninguém o vê, está escondido sob a forma de presente, pronto a surprender.
Embrulhado em broa de milho: para cada pessoa, escolha uma posta de bacalhau, (demolhado), e envolva-a completamente com miolo de broa de milho amassada com um pouco de leite morno, dando-lhe o formato de uma pequena broa . Coloque num tabuleiro de forno e cubra toda a superfície com abundantes lamelas de alho, para que fique como se fosse um porco espinho; regue abundantemente com azeite e leve ao forno até ficar bem tostado.
Acompanhe com bróculos cozidos ou outra verdura a gosto.

(Fácil , diferente e deliciosa)

9 comentários:

Anónimo disse...

Este bacalhau deve ser uma maravilha !!!
Vou tirar a receita e espermentar, depois do Natal digo alguma coisa ;)bjh.

Anónimo disse...

Ai...Teresinha, não me digas que já o cozinhaste e puseste a "macerar" como o tal bolo??
Mas...macerado ou não deve ser uma delícia!!!Hum...Hum..

Jelicopedres disse...

Pode experimentar à vontade Ana!
Garanto-lhe que qualquer Português vai "amar" esta delícia!!!
Se precisa de tempo para celebrar o NATAL com todos os que lhe são queridos, aqui tem uma coisa bem rápida e fora do comum!
Então, bom apetite e um beijinho.

Jelicopedres disse...

Carolina, olha que eu falo a sério!
Tu estás tão intrigada com o meu bolo de Natal!Continua a macerar sim senhora!
Quanto a esta última sugestão...É feita na hora claro!Bem quente a sair do forno para a mesa, como convém.
(Acho que vais ter que aceitar um convite para almoçares na minha casa um dia destes...)
Vai pensando nisso.

Anónimo disse...

Hum....hum...!!!!

:))))))))

Anónimo disse...

Olá isto deve de ser muito bom tenho que experimentar mas só depois de eu estar melhor mas é apetitoso e está giro

Jelicopedres disse...

Faz como te disse e vais ter um
"Presente" ,surpresa!!!

Anónimo disse...

Tambem ja provei este e garanto que é muito bom."para quem gosta é claro"(de bacalhau)

Joquinhas :) :(

Gigia

Jelicopedres disse...

Pelos vistos deves de estar melhor.
Foi com muito agrado que cheguei aqui e vi que tinha muitos comentários teus. Ainda bem!
Portanto, podes continuar.
Aguma coisa que não gostes diz...