domingo, dezembro 10, 2006

" Ainda...Oriana "


(Deparei-me hoje com um livro na minha estante, e não resisti a deixar aqui um pequeno trecho que achei muito bonito.)

"-Para viver um pouco mais, mesmo com infelicidade, havia um sítio de que gostavas. Era um pequeno bar na praça Miguel Ângelo, onde íamos depois do jantar quando estavas exilado em Florença. Íamos lá para nos determos na praça, que é um enorme terraço suspenso sobre a cidade, entre as árvores e o céu. De noite, é uma visão impressionante. O rio desenrola-se numa fita de luz que é a luz dos candeeiros reflectidos na água, cada candeeiro um raio de ouro e prata, e sobre o rio os arco-íris das pontes, de um lado e do outro do rio os telhados que se estendem em tapetes de telhas vermelhas, e desses tapetes erguem-se os campanários, as torres, dilatam-se as cúpulas iluminadas dos faróis contra o céu negro. Assim, ao chegar, detinhas-te todo contente a observar e dizias que o céu tinha derrubado as estrelas na terra, a beleza só existe quando o céu a atira ao chão, onde se pode admirar sem ficar com um torcicolo -"

Oriana Falacci - UM HOMEM

4 comentários:

Anónimo disse...

Penso que também tenho este livro. Vou procurar. Gostei deste texto.
Quase que fiquei comovida, já estava comovida, fiquei comovida ao abrir hoje o nosso Canto das Letras.
Bjs Amiga, tu também Amiga, das tais que eu amo!!!
bjh (comovido)

Jelicopedres disse...

Oh minha linda...O que foi? Assim não "brinco".Pensei que vinhas hoje à Asas,afinal não apareceste.Precisas de alguma coisa? Se sim, algo que eu possa, eu vou "voando"...
Vai mais uma vez ao teu "balcão",olha para o azul,respira fundo,depois fecha os olhos,vais sentir-te melhor...
Sou uma tua (nova) mas grande amiga.

Anónimo disse...

Mas onde foram buscar essa da Nostalgia????
Então vocemessês nunca deitaram uma lagrimita de alegria??
Por aqui tudo bem!
bjhs sorridentes

Jelicopedres disse...

Pronto,amiga Carolina!
Sendo assim estou mais descansada.
É que (nós) preocupamo-nos contigo!
Se foi comoção de alegria... ainda bem!Um sorriso para ti. :))