sábado, dezembro 09, 2006

" Dica " Bolo Natal


Acaba de sair do forno!!!...
Deixe arrefecer bem e no dia seguinte envolva em papel celofane,
bem colorido, vermelho ou amarelo,
guardar em local fresco bem acondicionado,
até à altura de consumir, ( neste caso até ao Natal )
Enfeite a gosto. Eu vou polvilhar muito bem com açúcar em pó
( pode fazer em casa, moendo o açúcar na picadora ou moínho de café )
vou colocar 5 azevinhos á volta, e um Pai Natal ao centro.
Por fim faça um embrulho com as pontas da folha para cima e ate
um grande laço bem colorido.
Abrir na hora de consumir...
Ou então antes disso!
(eu abro antes, não resisto, gosto de o ver ali na minha frente , lindo!)
(esta receita foi-me cedida pela minha amiga, Helena Brassard)
- a foto não é a do bolo, o meu é mais,.....mais. BOM APETITE!

9 comentários:

Anónimo disse...

Mas tu não te dás conta de como nos castigas pondo-nos a salivar "em seco"????
TORTURADORA!!!!
Mas o bolo lá para o Natal já deve ter caruncho!!!!...
O melhor é comê-lo já!!!!

Jelicopedres disse...

Quando vi o teu comentário dei uma gargalhada Carolina! Vê-se mesmo que andas a Leste do Paraíso! Então tu não vês que este tipo de bolo é mesmo assim?É para "macerar"
sabes o que é macerar,não sabes? Não ganha nada caruncho.Este não, tenho a certeza,já o faço há muitos anos.Desculpa se te faço crescer água na boca... Não falo mais destes assuntos.
- Só se não calhar!

Jelicopedres disse...

Ana,não há aí para Sines qualquer "coisinha boa" para a nossa Carolina?
Ela não está nada a ficar gulosa!Ela é,gulosa!!!
Fartei-me de rir com os vossos comentários!
:)

Anónimo disse...

ADORO BOLOS COM CARUNCHO, MACERADOS OU NÃO, TANTO FAZ!!!!

Anónimo disse...

Zé Senos disse eu também já estou com àgua na boca só de ver o bolo até apetecia uma

Anónimo disse...

Carunchoso ou não estou cá com uma fome...

Jelicopedres disse...

Oh Maryl,(a gulosa). Estás a deixar-me curiosa!!!
Macerados,SIM!
Ai,quando eu descobrir!...
De qualquer forma,obrigada.

Jelicopedres disse...

Também estás a ficar com água na boca Zé? Estou feita convosco.
Eu sei, e tu também sabes, que eu sei que tu sabes,fazer o que eu sei fazer.Neste caso,faz também! Já agora sem "caruncho"...
:)

Jelicopedres disse...

Céu?... A Céu do Canto ds Letras?
Talvez.
A Carolina é que teve a culpa disto tudo...!!! Foi buscar esta palavra muito "rebuscada" e então toda a gente achou piada.
:)