terça-feira, dezembro 05, 2006

CACAU


CACAU QUENTINHO !
Vem a propósito,quando um dia como o de hoje se nos depara !
Deitar num tacho o leite; misturar o cacau em pó; juntar açúcar a gosto
aquecer muito bem,mexendo sempre.
(estar com atenção e tirar do lume antes que o leite vá por fora)
gosto de juntar uma fatia (pequeníssima) de manteiga ao cacau
Nota: O fruto do cacau cresce em árvores em África,América do Sul e Central.
Os grãos estão no fruto. São descascados, torrados e moídos.
Teresinha

5 comentários:

Anónimo disse...

É muito gostoso !!!
Nestes dias frios sabe muito bem um (CACAU) quentinho...
Venha ele amiga !!!

Anónimo disse...

Ai que vontade de bebê-lo!!!!
Tão docinho...

Jelicopedres disse...

Ana,venha mais vezes!
Por acaso hoje o dia não ajudou nada mesmo, mas foi muito bom que tivesse vindo.
Da minha parte,obrigada pela visita.
Eu já a conhecia,sim senhora! Pois se viveu tanto tempo em Santo André,só poderia ter sido aqui! :)

Jelicopedres disse...

Sabes onde fui buscar o cacau?
Fui na tal "loja" cujo endereço foi a menina que me deu. Desta vez não me enganei no caminho.Vou lá voltar brevemente...

Anónimo disse...

Pois Teresinha !!! Quem foi para S. André, como eu á uns 30 anos !!! estive ai 21 depois Setúbal ano e meio, volteu ao Alentejo mas para Sines, vivo aqui á 8 anos....
É a vida, ás vezes nos dá estas voltas.depois um dia falamos, voltarei mais vezes sempre que poder irei,bjs.