segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Manias...

Hoje, vou fazer uma lista de algumas das minhas bonecas!
Conversa das Meninas (que se encontraram na rua)
Acerca de bonecas...
Uma menina:
- Tenho uma boneca com uns olhos, azuis, tão azulinhos...
Todas:
- Tão linda!
Outra menina:
- Tenho uma boneca com uma boca vermelha, tão vermelhinha...
Todas:
- Tão linda!
Outra menina:
- Tenho uma boneca com uns cabelinhos dourados, tão macios...
Todas:
- Tão linda!
Outra menina:
- Tenho uma boneca com um vestidinho de seda, tão fina...
Todas:
- Tão linda!
Outra menina:
- Eu não tenho boneca nenhuma...
*
(clique nas fotografias p/ ver)
Leituras para a 1ª Fase, (Didáctica Editora) Balancé/1988 - Fotografia /Teresinha

16 comentários:

Carolina disse...

Uma menina:
-Tenho uma amiga muito simpática, generosa e belíssima cozinheira!
Todas:
-Tão linda!
Outra menina:
E olhem que até tem um armário cheio de lindas bonecas!
Todas:
-Tão lindas!
E tu conheces esta prendada Menina? (Parece que mora em Sº André...)
Todas:
-Conhecenos, pois!
;)

Gigia disse...

Mas que lindas bonequinhas
naquela vitrine estão
na minha proxima viagem
aumento-te a coleção.

Agora deu-me para isto!... ;))

coruja disse...

As tuas bonecas são lindas. Já tens muitas. Uma vez dei-te uma feita por mim . Ainda a tens?
Um abraço
São

Jelicopedres disse...

Quem será essa menina?!
Desconheço semelhante "prenda"...!
Mas que jeitinho que tu tens, vê-se mesmo que és professora de meninos e meninas.
Há gente que nasce com o dom de ensinar.
bj*_*)

Jelicopedres disse...

E quando é essa viagem!!!?...
(estou a brincar Gigia)
- Lembrei-me de fazer esta postagem por causa da Exposição de Brinquedos Antigos que vimos no Museu em Santiago.
Embora seja uma coisa diferente.
Tenho mais que vou trazer a seguir.
Também estou a gostar das tuas rimas!
Abracinho*_*)

Jelicopedres disse...

Lembro que me ofereceste uma, sim São!
Há alguns anitos.
Nem me lembro bem qual, tenho tantas.
Era uma feita com "camisas" de milho?
Depois diz-me.
Abraço para ti também
Teresinha*_*)

Lena Tereno disse...

Uma boneca tão linda tinha mesmo que ter uma colecção de "irmãzinha".
Também adoro bonecas e tens várias que são uma maravilha. Beijão

Sentidamente disse...

Lindas! Algumas encantaram-me. Mas gostei mais da que está a escrever...

Quero fazer parte do coro das meninas da Carolina!
beijinho

Jelicopedres disse...

Obrigada Lena, és muito benevolente.
Gosto muito delas, daqui a pouco não tenho espaço para as guardar.
Estas são uma amostra.
Tenho a "mania" das colecções!
(hoje fiquei à tua espera no Canto das Letras....)
Desta vez foi um bocadinho muito agradável.
Além disso o Sol estava a bater nas janelas, estava-se muito bem, foi pena não teres vindo.
Fica para a próxima.
Beijinho meu*_*)

Jelicopedres disse...

Olá Juja.
Estas são bonecas tradicionais de alguns países que visitei, outras que várias pessoas amigas me vão trazendo.
A que "está a escrever", é da minha filhota Patrícia.
Vou trazer aqui ainda mais algumas.
Beijinho para a menina do coro*_*)

Jelicopedres disse...

Senhor Profeta, obrigada pela poesia que me vai deixando aqui na "minha janela", em jeito de comentário.
É sempre bem-vindo.

Namastê*_*)

isabel disse...

"Se pudéssemos ser de carne e osso, não éramos por certo mais reais nem seríamos o colo e o pescoço mais terno, macio e doce tal como o da nossa dona".
beijocas

Jelicopedres disse...

Que posso dizer-te, Isabel?
Apenas que, essa tua "análise", só podia mesmo vir de ti!
Obrigada pelo carinho.
Um beijinho para ti da
Teresinha*_*)

O céu da Céu disse...

Lindas!
E eu sou uma boneca chamada Teresinha.
E eu sou amiga da Teresinha.
Lindas!
BJS

Jelicopedres disse...

Ah é!!!?...
Julguei que a menina se chamava Céuzinha!
Mas se gostou deste nome, pode ser de brincadeirinha, por tempo indeterminado, certo?!
Beijinho para ti :)

lami disse...

E falta dizer que as bonequinhas vieram de paragens longínquas...cada uma da sua terra mas se encontraram todas na casa da Teresinha e hoje são todas amiguinhas!
Querem um exemplo melhor de integração?