quinta-feira, agosto 06, 2009

A-Ver-o-Mar


Pedras

Rochas batidas pelo mar;
Arredondados seixos, brinquedos das ondas;
rochedos sustentando serras e arribas;
pedregulhos maiores ou menores,
espalhados por aí...

Semeadas por anónimas vontades.
Perdidas em esperas infinitas.
Moldadas pelos acidentes da natureza.
Sem coração, sem olhar, sem alegria ou tristeza,
permanecem sómente no correr do tempo...
Testemunhas,
nem sempre mudas da nossa passagem.
Numa passividade petrificada
perdurarão numa escala intemporal?

Pedras...
Antes de nós desde quando?
Depois de nós, até quando?
Pequenez do ser humano!
Tão curto o seu tempo.

Maria de Jesus Pinto / 2009 - Fotografia teresinha

13 comentários:

Carolina disse...

Texto da Juja?
Bem lindo. E as fotos também, donde são? Azenhas do Mar? Esclarece-me, estou curiosa!
;)

lami disse...

Azenhas do mar... digo eu!
Onde as rochas batidas pelo vento e as marés permanecem firmes e eternas!

Anónimo disse...

A Ver o Mar é uma aldeia piscatória e agrícola a norte da Póvoa do Varzim. É bastante humil mas lindíssima como aTeresinha bem apanhou. Até o nome é transbordante de significado. Bai, bai , queridas!Beijão.
Lena Tereno

Jelicopedres disse...

Da Juja sim, Carolina!
Deixou-me "esta pedrinha"...
em jeito de comentário em: (Sementes de Álamo).
Pedi-lhe autorização e ela,disse que sim.
- Aí está!
É Azenhas do Mar, sim senhora!
E eu estava, a ver o mar...^_^)

Jelicopedres disse...

Acertou a Lami!
Ou não estivesses presente!
É um sítio lindíssimo.
Beijinho e, volta sempre^_^)

Jelicopedres disse...

Olá Lena!
Que é feito de ti!
Isso é que são umas férias, nem te deixas ver!
Gostou!?
Ainda bem linda^_^)
bj.

Anónimo disse...

as afinal, minha menina, o título é "A Ver o Mar" e depois o resto é "Azenhas do Mar"? Afinal a que praia te referes? Aliás as duas são lindas, mas agora sou eu que já estou baralhada.
Os pedregulhos, o alcantilado e o "encaixe" da praia é mais acentuado na primeira. Mas são um sonho de onde não apetece sair. Pelo menos eram pois há anos que não vou a nenhuma.
As férias? Calminhas mas bem boas. Beijão
Lena Tereno

Sentidamente disse...

Onde é que foi descobrir pedras com inscrições (duas, pelo menos) ? Não é muito comum! Mas ainda bem, porque assim, ilustrou optimamente e valorizou o meu escrito. Obrigada.
A foto das Azenhas do Mar também está linda! Nessa zona, a Praia Grande e a Praia das Maçãs, foram durante muitos anos as minhas praias de férias.Tenho um carinho especial por esses sítios.
;);)

Coisas da Vida disse...

Olá! Cá estou eu de volta. Lindas fotos, belo texto!
Espero que o seu Verão esteja a correr bem e que a alegria a acompanhe sempre. Jinho grande e até sempre.

Jelicopedres disse...

Exactamente, Leninha Tereno!
AZENHAS DO MAR!!!
Acertaste!
- Desculpa só hoje confirmar, acontece que tenho andado a passear.
Fui outra vez!
Pensei que já tinha "assentado arraiais" mas, ainda vínhamos que dar mais uma voltinha, não foi a "Volta a Portugal e Espanha", mas, quase...
Foi bom, espero ver-te por aí brevemente.
Beijinho com amizade :)

Jelicopedres disse...

Olá Juja, voltei.
E,,, já estou á sua espera...!
- As pedrinhas, descobri nas Azenhas do Mar, lá mesmo!
Percorri também as outras prainhas de que fala.
Parecem todas iguais mas, efectivamente cada uma tranporta consigo algo de diferente.
É ISSO...^_^)

jelicopedres disse...

Transporta (queria eu dizer)

Jelicopedres disse...

Que bom vê-la de volta, Fátima!
O meu verão está a correr lindamente, estou a aproveitar ao máximo!
Beijinho para si e para a mamã!
Adorei a sua doçura^_^)