sábado, agosto 29, 2009

Black and White

" Era uma vez um gato com uns olhos tão verdes que quando passeava pelo bosque dir-se-ia que era uma sombra em que se tinham aberto dois buracos para se poder ver a verdura do verde.
Tisana/205 A.H."
Dirijo-me a casa do meu amigo Eros Fonético e bato à porta.
Responde o gato miau-rinhau-nhau.
Digo eu era para pedir a receita dos sonhos.
Responde o gato rauauaummm.
Digo eu sabe é que tenho um Epicurista lá em casa e preciso imenso dessa receita vá lá.
Responde o gato miauraum-minhaurau.
Começo a enervar-me. Não me responda dessa maneira ouviu quem julga que é olhe que eu sou visita cá de casa há muitos anos percebe há muito mais tempo que você.
Responde o gato miau-miaurau.
Estou enervadíssima mas mudo de táctica olhe diga-me ao menos qual é a divisão porque isso ajuda.
Responde o gato rauaum-ron-ronrau.
Como? como? de manhã? para salústio? mas é absolutamente abdominável.
Oh muito obrigado muito obrigado muitius obligatius muchibous thankibus tralalá lará lará.
O gato lambe a pata e lava a cara e interrompe e fica com a ponta da língua de fora.
*
(As Tisanas são uma meditação poética sobre escrita como pintura e filtro da vida. No seu conjunto formam uma espécie de cidade-estado construída pela escrita criadora, que é a abolição oblíqua, delírio provocado e lição de tentativa. O mundo das Tisanas é um mapa emotivo de uma conjuntura cultural em que os agentes do sentido têm por árbito o espírito. A.H.)

Ana Hatherly/463 Tisanas - Fotografia/Teresinha

6 comentários:

Carolina disse...

Tenho que ler com mais calma e pausadamente para dar a resposta merecida.
Me aguarde, voltarei!
;)))))

Jelicopedres disse...

Não te preocupes, Amiga.
Sei que o teu tempo é precioso e gostas de visitar mais "janelinhas"...
Kiss^_^)

Carolina disse...

Assim sendo: gosto mais do teu gato preto. Tem lindos olhos!
O branco é muito deslavado.
Juro que li tudo com atenção e como prova disso digo ou reinvento:
remiau nhau nhau carapau au au...
Tá bom assim?
;)

Jelicopedres disse...

Eu também gosto muito do meu Lorde!
(ele vive na terra dos fenómenos)...
O branco, por acaso não é um, mas uma gatinha chamada Floco, precisamente por ser toda branquinha e ainda é pequena.
- Oh...não gostaste muito dela!
Mas, devias! Ela é "tua vizinha" e tem uma história triste mas que afinal acabou bem.
Foi trazida com a "Princesa" (que é parda) das pedras na Zona da Marina junto ao SEF.
Há lá muitos gatos, já vi fotografias lindas deles.
Acontece que, há alguém que vai lá tratar deles e traz para casa apenas os doentes para os levar ao veterinário.
Quando ficam bons, não consegue devolvê-los às pedras...
A Princesa e a Floco foram viver para o Ribatejo.
Agora já estão mais dois, aí bem perto de ti tratados e protegidos.
Por isso Carol, a Floco tem aquele aspecto frágil, mas já está muito melhor e diferente.
À conta disso, enquanto era recolhida, um telemóvel caiu do bolso para um buraco entre as pedras e nunca mais se conseguiu recuperar.
Esta é a história desta gatinha branca que ainda vai dar que falar!...
Beijos e obrigada pela paciência que tiveste a ler este episódio.
- Aliás, lembrei-me agora que vou-te levar um baixo assinado para veres. É dirigido ao Sr. Presidente da Câmara de Sines, onde se pede uma ajuda para esterelizar as gatinhas.
;)

Carolina disse...

É. Também vejo muitos gatinhos nas pedras da doca. MUitas pessoas vão lá dar comida. O meu irmão já tem ido, porque um dia foi lá pôr uma ninhada que lhe foi parar ao quintal, sabe-se lá porque portas e travessas.
Bom... com as tuas explicações fui obrigada a adoptar a branquinha Floquinha. Merece uma festinha!
;)
Essa do abaixo-assinado(fui ao dicionário ver esta) é boa ideia!

Jelicopedres disse...

"Floquinha", adoptada então!!!
Linda!
Quanto à festinha para ela, só se te deslocares a Rio de Moínhosque fica
(ao pé de Abrantes no Ribatejo).
Obrigada por teres ido ver ao dicionário.
Quando tenho dúvidas vou mas desta vez limitei-me a transcrever o que estava no abaixo-assinado.
;))