terça-feira, agosto 18, 2009

Um Dia Bom

Porto Covo + "Marquês" + Juja + Encontro + Abraço + Sorriso + Simpatia + Três horas de conversa + Prendinha + Gelado = Um Dia Bom
Hoje é um dia BOM!
Porque BOM, é dar um abraço e dizer "Olá"!
BOM é partilhar as afinidades
e reciprocidades na vontade de crescer.
BOM é estar vivo, sorrir e comunicar
na dádiva de um pouco de nós.
BOM é abrir o coração e dar as mãos
numa corrente de amizade
que dê a volta ao mundo
como um abraço solidário.
Porque conheci mais uma amiga.
Hoje é um dia BOM!

Maria de Jesus Pinto / Agosto de 2009
(Poema dedicado a mim escrito pela Juja, para assinalar o dia que nos conhecemos pessoalmente. Amiga da Carolina Palminha. Colega de Escola da Ana Esperança, e me foi apresentada na Blogosfera. Obrigada!
- HOJE FOI, MAIS UM DIA BOM ).
Fotografia/teresinha

12 comentários:

Carolina disse...

Que bom que tenha sido UM DIA BOM!
Gostei que se tivessem conhecido, pois já eram AMIGAS por intuição.
Voltaremos (as 4) a encontrarmo-nos na próxima semana, talvez terça ou quarta. Talvez um almocito. Que te parece?
Olha só uma pequena correcção: eu e a Juja nunca andámos juntas na escola. Os nossos pais é que eram amigos (caçadores) e a mãe dela madrinha do meu irmão. Nós íamos muito ao "Convento", nome da propriedade onde eles viviam, perto de Santiago.
;)
E... quem é bom, sempre se encontra. (Penso que é assim que diz o velho ditado)!

Jelicopedres disse...

Parece-me bem, Carolina podes dizer quando preferes.
Já fiz a devida correcção, está bem assim?
Não tinha bem a certeza.
Estava até para te perguntar.
Bom fim de semana para ti.
Abracinho da Teresinha^_^)

O céu da Céu disse...

Que rico dia...amigas,abracinhos e o gelado???
Vou passear mais uns dias, depois dou notícias.
Tenho saudades dos nossos encontros, das nossas tertúlias.Beijinhos

Coisas da Vida disse...

Realmente, que grande encontro! Que bom! Foi um dia bom porque vivido em plena amizade.
A Carolina diz que a Juja viveu no "Convento". Eu, quando era pequena e visitava a minha avó paterna que vivia aí perto (na Sobreirinha Verde) ia até ao Convento com a minha tia Palmira e a minha priminha, a Fernandinha. A minha tia ia aí lavar roupa e buscar água de uma fonte famosa que por lá havia... Ainda me lembro das peras enormes e duras, bem como das maçãs vermelhas que as moradoras daquele lugar nos davam sempre para trazer.
Será que a Juja vivia lá nesse tempo?
Jinhos.

Jelicopedres disse...

Foi muito bonito, Céu!
Realmente, a vida também tem destas coisas!!!
Amanhã vamos encontrar-nos novamente, com um grupinho mais alargado...
Fico à espera de notícias tuas, feliz, porque sinto que também tu estás bem.
As nossas tertúlias, recomendam-se!!!
Beijinho da Teresinha^_^)

Jelicopedres disse...

Olá Fátima!
Amanhã já vou tentar saber acerca das questões de que falou aqui.
Já tirei um apontamento para fazer algumas perguntas à Juja.
Há quanto tempo a Fátima costumava ir até à Sobreirinha Verde?
Mais ou menos...!
Vamos "descobrir", juntas.
Até amanhã.
Beijinho da Teresinha^_^)

Anónimo disse...

Mas que encontro maravilhoso com geladinho e tudo gulosas !!!
Teresinha, já encontrámos a Juja !!! Foi minha colega de escola e amigas por parte dos nossos pais, que eram amigos compadres e caçadores, bons tempos, um grande beijinho para ti (*_*)

Jelicopedres disse...

Foi lindo, Ana!
Adorei ver as fotos antigas que guardavas assim como a Juja.
Vê-las ali, pequenas em idade escolar e agora passados mais de 50 anos!!!
Obrigada às duas por me permitirem partilhar do vosso encontro com a "benção" da Carolina pois, foi ela a "causadora" de tudo isto.
Mais uma vez, obrigada Carol
Beijinho da Teresinha^_^)

Sentidamente disse...

Foram dois dias Bons.já pressentia que assim iria ser. Direi mesmo que foram dois encontros MUITO BONS. Estou pronta para repetir.Entretanto vamo-nos encontrando por aqui.
Beijinho para ti e até sempre.

Jelicopedres disse...

Também estarei sempre pronta para repetir.
Gostava muito de ver as fotografias que tiraste, Juja.
Com tanta máquina fotográfica, cheguei à conclusão que não fiquei com nenhuma onde estivéssemos as quatro. I
magina!
"NAMASTÊ^_^)

arlete disse...

com gelado do "marquês" em qualquer altura do ano se fica com um BOM DIA. gozar pequenos prazeres faz bem ao ego.
muitos bons dias tenham pela frente em todo e qualquer lado

Jelicopedres disse...

Este, foi especial Arlete.
Fui encontrar-me com uma nova Amiga.
- As férias foram boas?
Um beijinho da Teresinha^_^)