quarta-feira, julho 29, 2009

"Welcome" Inês

Mamã como é que se escreve bem-vindo em Inglês?
-Não sei filha.
-Não sabes?!... Olha mãe, ouve:
"O Sol brilha e a Lua também"... - Isto é um poema!
Indiferente aos olhares dos outros passageiros, continuava - I love you...
Apenas a sua voz se ouvia dentro da carruagem. Embaladas pelo andamento as pessoas, bebiam água; liam, ouviam música baixinho; algumas recebiam e mandavam mensagens via telemóvel; tomavam comprimidos; outras, dormiam aproveitando a "boleia".
- Estamos perto mamã.
- Olha, vamos tão alto! Agora não se vê nada lá para fora.
- É um túnel filhota.
- Ah é?!!!...
- Mãe, não te lembras ainda como se escreve bem-vindo em Inglês?
- Não sei filha, quando chegarmos vamos perguntar à tia. Ela sabe!
- Achas?!
- Sabe concerteza.
- Está bem, agora vou cantar baixinho.
- Já não deve faltar muito para chegarmos. Estamos mais perto mamã!
" Atenção senhores passageiros, dentro de momentos o combóio vai dar entrada na Estação de Coimbra B ."
- My name is Inês.
- Eu não sei falar inglês, eu estou a aprender inglês.
- I am six years old. (she sad)
Enquanto se dirigia para a porta, olhou para mim e disse:
- Olá!!!
- Olá Inês!
- Sabes como se escreve bem-vindo em Inglês?
- Sim. Escreve-se - welcome.
- Vês mãe, já não é preciso perguntar à tia , esta senhora sabe. Escreve aqui no meu caderno para eu não me esquecer, está bem?
- Vais passear? (perguntei)
- Não, vou a Coimbra! (respondeu-me)
- Mãe chegámos, está ali o avô!
- Olá avô! Olha, tens de me dizer welcome porque eu estou a chegar, sabias?
- Ah sim?!... Então, vou dizer: "Welcome Inês, há quanto tempo minha querida!"...
- Oh avô, já chegámos!!!

texto e fotografia/teresinha

8 comentários:

O céu da Céu disse...

Welcome Teresinha!
Fiquei cheia de curiosidade e quero saber mais "coisas" sobre a Inês...adorei a tua "estória",és uma querida.Jinhos

Anónimo disse...

Doçura das doçuras...
Welcome, ternura!
Lena Tereno

Jelicopedres disse...

Esta não é a tua Inês, Céuzinha.
Mas, podia ser...
Era adorável aquela menina, algumas coisas "escaparam-se-me" porque ela não se calou durante toda a viagem.
Welcome para ti também Céu.
Um abraço de saudades para ti e teu Carlos.
;))

Jelicopedres disse...

Olá Lena Tereno!
Onde tem andado?!
Eu sei, mas não digo.
Espero que esteja tudo bem contigo.
Abracinho^_^)

lami disse...

Welcome!
A ingenuidade e curiosidade da Inês são um doce!
Ficamos à espera de mais historinhas :))

Jelicopedres disse...

Este Verão é pródigo em "escritos", Lami.
Há mais!...
Beijs^_^)

Carolina disse...

Meu olho lacrimou...
Vou pôr nas escritas de Verão. A mais bonita de todas!
Só uma bela pessoa olha e VÊ a beleza, ternura e ingenuidade das crianças!
Olha, vê e regista!!!
Amo a minha Teresinha!( ou ela não fosse amoroso (a)!
;)

Jelicopedres disse...

Maria Carolina!!!
Deixas-me, "desasada"...
Eu sei que gostaste mas, olha que esta não é ficção.
Aconteceu mesmo, durante uma viagem que fiz com a minha irmã Aurora a Coimbra,
(fomos passear, só nós duas)
E sendo assim, não sei se achas bem pôr nas escritas de Verão.
Depois falamos.
Obrigada pelas tuas palavras.
Abracinho^_^)