segunda-feira, abril 02, 2007

A Rosinha dos Limões - TUNASAS




Quando ela passa, franzina e cheia de graça,
Há sempre um ar de chalaça, no seu olhar feiticeiro.
Lá vai catita, cada dia mais bonita,
E o seu vestido, de chita, tem sempre um ar domingueiro.

Passa ligeira, alegre e namoradeira,
E a sorrir p´rá rua inteira, vai semeando ilusões.
Quando ela passa, vai vender limões à praça.
E até lhe chamam por graça, a Rosinha dos limões.

Quando ela passa, junto da minha janela,
Meus olhos vão atrás dela até ver, da rua o fim.
Com ar gaiato, ela caminha apressada,
Rindo por tudo e por nada, e às vezes sorri p´ra mim...

Quando ela passa, apregoando os limões,
A sós, com os meus botões, no vão da minha janela
Fico pensando, que qualquer dia, por graça,
Vou comprar limões à praça e depois caso com ela!

( Biblioteca Municipal Manuel José "do Tojal"- Dia Internacional do Livro Infantil )

15 comentários:

António Gil disse...

Eu já gostava do gosto dos limões.
Mas depois desta Rosinha, ainda fiquei a gostar mais. Amigos, estivemos "quase" bem. Para a próxima, vamos estar "de certeza" bem.

Anónimo disse...

Eu gostei ficou giro muitos parabéns para todos, haja mais necessiativas destas, um beijo.A música da Rosinha dos Limões é gira.

Jelicopedres disse...

Não está mal de todo Gil.
Há ali um...pequeno deslize mas, nada de mais!
Para a próxima concerteza vamos estar melhor!
Páscoa Feliz para a Vina, Gil e todos os vossos queridos.
(as minhas amêndoas...vou "buscar")

Jelicopedres disse...

Gostaste da nossa TUNA Zé?
Não estamos mal de todo,cantámos ali um bocadinho desafinadas, mas depois fomos lá.
Que surjam realmente mais iniciativas destas,(esperamos),
porque,necessidades há sempre!!!
:))

Carolina disse...

Confessemos que aqui azedámos um pouco os limões! Nos ensaios fizemos melhor. Penso que começámos mal e depois custámos a recuperar o equilíbrio.
Mas...tudo são aprendizagens e com alegria e perseverança faremos muito melhor!
Tenho dito!
Palavra de carolina!

Jelicopedres disse...

É verdade Carolina!
A prova está aqui. Fizemos melhor em alguns ensaios. Sabes uma coisa? Faz-nos falta um "maestro" ou uma "maestrina"...
Será que há para aí um ou uma disponível, que nos acompanhe?
Até que não era má ideia!
Vamos aguardar.Uma boa Páscoa para ti amiguinha,e para todos os teus,cheia de coisas boas.
bj.

O céu da Céu disse...

Ah... Fadista!!
Para a próxima temos de comprar os limões e beber o sumo...dizem que afina as gargantas.
Uma Páscoa feliz para todos da tua família e para ti, claro.Muitas amêndoas,de muitas cores e sabores.Beij

Anónimo disse...

Eu também gosto muito de limões, mas não estejam desanimadas nós vamos lá é perciso é calma, temos boas vozes, o Pereira o Ferreira o Gil a Teresinha a Carolina a Céu ! E os mais fracos, eu sou uma delas vamos aos poucos chegaremos lá.
Uma boa e Santa Páscoa para todos bjh:)))

Anónimo disse...

Ola Teresinha

Fez a lógica da matemática, e chegou ao raciocínio correcto. Sou, Margarida, Guida para os amigos,e já agora guidinha para a Bia, foi assim que ela me conheceu, quando éramos umas meninas,e amigas inseparáveis na Costa Santo André. Agora só estou a espera do "tal" almoço, para todos juntos comemorarmos, não acha????

Beijinhos

Anónimo disse...

Eu gosto tanto da música A rosinha dos limões que para mim está tudo perfeito. Gostei imenso de ouvir o Grupo TUNASAS,
Parabéns pelo belo trabalho!
Abraço da Mana
Meia Praia- SC - Brasil

Anónimo disse...

Teresinha, quando se recebe este elogio é de ficar vaidosos a nossa " TUNASAS " obrigado Mana de tão longe nos elogiou, uma boa e Santa Páscoa para si e todos os seus, bjh.

Carolina disse...

Teresiiiinha, já andes tratando dos "macerados"da Páscoa?.....
;))))))

Jelicopedres disse...

PARA TODOS QUE ME VISITAM:
Estou a celebrar a PÁSCOA!!!....
Hoje é dia de ir ver o "REQUEIM DE MOZART",bem perto de mim...
Está tudo bem!Obrigada a todos pelos votos de boa PÁSCOA. Retribuo de todo o coração com muitas amêndoas, chocolates, folares,bolos de fogaça e mil beijinhos.
P.S.
(Carolina se soubesses o que eu ando a fazer?!!!...Agora é muito melhor, que "macerados"...)

Anónimo disse...

E pra tunasas nao vai nada, nada nada: TUDO
E pra tunasas nao vai nada nada nada: TUDO
e com toda a cagança com toda a pujança do fundinho do coração sai um FRA -A- FRE -E- FRI -I- FRO -O- FFFFFFFFFFFFFFFFFRRRRRRRRRRRRRRRRRU -U- FRA FRE FRI FRO FRU XIRIBITATATA URRA URRA PSSSSSSSSSSSSS PUM FESTA

Continuem e espero, uma academica como eu, puder ver uma actuação vossa ainda este ano.
Parabens a todos.
p.s.- em cima é um grito académico

Jelicopedres disse...

Porquê o anonimato?!!!
Então venha conhecer-nos pessoalmente!
Hoje,dia 6 Junho, ás 21,30 na nossa Academia ASAS, em Vila Nova de Santo André,num Sarau...