quarta-feira, julho 28, 2010

As praias de Agnès (Les Plages d'Agnès)


Ao regressar às praias que marcaram a sua vida, Agnès Varda inventa uma forma de auto-documentário. Agnès coloca-se em cena entre os excertos dos seus filmes, imagens e reportagens. Faz-nos partilhar com humor e emoção o seu percurso, os primeiros passos como fotógrafa de teatro, cineasta nos anos cinquenta, a vida com Jacques Demy, a sua militância feminista, as viagens a Cuba, à China e aos EUA, o percurso de produtora independente, a sua vida em família e o amor das praias. Uma mulher livre e curiosa!

10 comentários:

isabel disse...

Agnès Varda rodou o seu primeiro filme em 1954 "La Pointe Courte". Antes de se tornar cineasta foi uma excelente fotógrafa e artista plástica.
Obrigada por me recordares esta grande mulher!

beijinhos com duendes brincalhões

Jelicopedres disse...

Já viste "As praias de Agnès"?
Se quiseres posso emprestar-te. (quando vieres, claro)

Beijinhos com duendes pois então;)

arlete disse...

ainda bem que se lembrou de voltar para trás. sempre nova esta nossa velha Agnès.faz-me sorrir.
que tal revermos,eu com os olhos de agora "as praias de Agnés. combina. k

Lena Tereno disse...

Agora fiquei triste!... Eu não conheço e, pelo geito como vocês falam ... pronto... fiquei triste !!!... Também queria conhecer...

Carolina disse...

Penso que já tinhas mostrado mas, é sempre bom rever!
;)

Jelicopedres disse...

Podes ver o filme quando quiseres, Arlete.
Se não encontrares eu empresto-te.
Ou vemos na minha casa, à volta de um refresco agradável...!;)

Beijinho *

Jelicopedres disse...

E a menina Lena está desde já convidada!

Tudo bem?...;)
Dias felizes para ti.

Bj.

Jelicopedres disse...

No blog não, Carol!
Eu levei foi para o "Canto das Letras", e não houve tempo para nos debruçarmos sobre o tema...
Lembra agora?
Por isso, postei aqui e está bem assim...!

Beijinho *

lami disse...

Helena, não estás sozinha, eu também não conheço...

Jelicopedres disse...

Também não conheces e não estás triste, Lami.
Ainda bem, acho que ias gostar.
Quando quiseres ver, diz.

Namastê^_^)