segunda-feira, julho 19, 2010

Caminho para Santiago

Vila de Santiago do Cacém
Numa volta da estrada surges de improviso
E os nossos olhos não cansam de olhar
A graça, e a beleza do sorriso
Inesquecível, que tens para nos dar.

O castelo roqueiro de velhos torreões
É coroa real que te fica bem
Invocas mundos de recordações
Vila de Santiago do Cacém

Pelo outeiro sobem graciosas
As moradias, boninas e rosas
Que o sol do oriente vem beijar

No passado se perde a tua história
E o castelo é um padrão de glória
De que o teu povo se pode orgulhar.

Irene Gancho - (in) Ventos de Mudança em Santiago do Cacém/ Maria da Conceição Vilhena
fotografia/teresinha

4 comentários:

Carolina disse...

Santiago minha Terra!
Tenho este livro muito interessante sobre gentes e costumes de épocas passadas. A sua autora é irmã da minha já falecida professora de francês.
D. Conceição é uma senhora já de idade avançada mas muito activa e interessada em transmitir às gerações mais jovens as suas vivências do passado.
Quanto à autora do poema, sempre ouvi falar mas penso que não conheci.

Jelicopedres disse...

Está a chegar o Feriado Municipal da tua Terra, Carol!
Vais ver o António Chainho?
É dia 24 de Julho, às 22h00/ Parque da Quinta do Chafariz.
Eu quero ir;)

Bjs

isabel disse...

Interessante! Não conhecia esta autora.
Fazem estes espectáculos e há pessoas que não podem estar presentes porque nessa altura a agenda está preenchida...

MAS NÃO ME IMPORTO!!! :D

beijinhos com duendes e fadas

Jelicopedres disse...

Pois é, Isabel.
"Valores mais altos se levantam..."

Se fosse eu, também não me importava*

Bj.