terça-feira, novembro 21, 2006

Alentejo das Flores


Ai Alentejo, Alentejo
Com gaivotas a dançar
Sinto alegrias se vejo
As ondas brancas do mar

Os teus campos são de ouro
De vermelho salpicado
São para mim um tesouro
Retratado em qualquer quadro

Não nasci no Alentejo
Mas escolhi-te para viver
E é quando não te vejo
Que sinto a alma a sofrer

De Estremoz a Mourão
De Beja à Vidigueira
Trago-te no coração
Alentejo a vida inteira

Quando o teu povo te canta
Com muito do seu saber
Sai amor pela garganta

E tanto do teu sofrer


Cidália Ribeiro - Nas Asas do Pensamento


4 comentários:

Anónimo disse...

então recebeste queria mandar uma flor mas não consigo não sei fazer

Jelicopedres disse...

Amiguinha,nos comentários não consegues mandar flores,pelo menos penso que não.
De qualquer forma valeu a intenção e eu fico tão feliz como se tivesse recebido um cesto de flores silvestres que me quiseste enviar,mesmo sendo de uma forma virtual.Obrigada Zé!
Consegui colocar fotos no meu Blog.
Já viste? Manda-me o endereço do teu,não esqueças.Kiss.

Anónimo disse...

Olá amiga,gostei muito do teu blog, tens muito geito para estas coisas.Continua a dar-nos estes bons exemplos.Beijocas

Jelicopedres disse...

Gostei da tua visita Gigia, agora espero que venhas mais vezes,todos os dias se possível!
Está bem! Quando puderes és sempre muito bem acolhida por mim, e vou sempre retribuir a tua gentileza...
a tua visita. :)