terça-feira, outubro 25, 2011

Ode ao outono



Humilde é o outono como os lenhadores
Difícil é arrancar todas as folhas
de todas as árvores
de todos os países
A primavera
coseu-as voando
e agora
há que deixá-las cair
como se fossem pássaros amarelos
Não é fácil
É preciso tempo,
percorrer todos os caminhos
falar línguas,
sueco,
português,
Falar em língua vermelha,
em língua verde.
Há que emudecer
em todos os idiomas
e em todas as partes,
sempre,
deixar cair
cair
deixar cair as folhas
Difícil é ser outono
Pablo Neruda / Odes Elementares
 

8 comentários:

HORIZONTE disse...

Todas as estações tem o seu encanto, mas o colorido variado do Outono,é belissimo.Tal como o poeminha que o acompanha de Pablo Neruda.
Bjinho Teresinha
Ana

isabel disse...

Lindo poema acompanhado por belas imagens!

Um mimo para ti ...

OUTONO
Uma borboleta amarela?
Ou uma folha seca
Que se desprendeu e não quis pousar?
(Mário Quintana)

isabel disse...

Beijinhos :D

---<-@@**

isabel disse...

Quis comentar no Sementes de Alamo e nao tenho permissao :P

beijinhos

HORIZONTE disse...

Há lá coisa mais bonita que um dia de sol outonal? Eu gosto do outono, de caminhar sobre as folhas caídas folhas essas que fertilizarão os solos, completando ano após ano um ciclo de vida.
E viva o Outono
Biba

Jelicopedres disse...

Queridas amigas, a vossa presença, não dispenso na minha "janela"...

A vossa Amizade, é imprescindível na minha vida!

Obrigada
bj

Carolina disse...

Cu...cu...
Olha eu aqui na janela!...
;)

Jelicopedres disse...

Sim, Maria Carolina, estou a ver-te...
Volta sempre!

bj*