quinta-feira, junho 02, 2011

Sobre o Rio Spree

Esta é uma das pontes mais belas da cidade de Berlim. Foi construída em 1824 segumdo projeto de Friedrich Schinkel, um dos mais influentes arquitetos alemães. Em 1853 foram acrescentadas estátuas sobre os pilares de granito. Estas estátuas criadas em mármore de Carrara foram desenhadas por Schinkel e retratam cenas da mitologia grega, como as deusas Iris, Nike e Atena a treinar e a olhar pelos seus jovens guerreiros. A balustrada em ferro forjado está decorada com um entrelaçado de seres marinhos. - As flores, foram "feitas à mão", por uma qualquer Deusa...* (clique nas imagens p/ ampliar)
Inf. - Guia A. Exp. Berlim

12 comentários:

elinog disse...

São sempre lindas as tuas fotos.Adoro conhecer lugares, nem que seja só em fotos.
As flores parecem mesmo esculpidas por deuses!
Beijocas

Jelicopedres disse...

Obrigada, Elisa. Gostava de me dedicar mais mas, falta-me o tempo. Tenho sempre tanta coisa para fazer que gosto...
Temos de combinar um passeio juntos.
As flores, ai estas flores, deixaram-me encantada!;))

Suzy disse...

Adoro ver as tuas fotos, fazem-me sonhar, são sempre lindas!
Um grande bj.

Jelicopedres disse...

Que bom que gostaste, Suzy.
Sonhar é bom, porque
o Sonho, "comanda a vida"...!

Abracinho silencioso para ti*

HORIZONTE disse...

Olá cá estou eu para mais um banho de cultura. É tão bom ver outros mundos, outras civilizações. Obrigado pela partilha.
beijinho
Biba

Jelicopedres disse...

Olá Biba!
Não é propriamente um banho de cultura, é mais uma pequena amostra do que vi e quis partilhar convosco.
Embora tenha largas dezenas de fotos, não me vou tornar maçadora...;)
Talvez traga mais umas poucas, depois logo vejo.
bj*

HORIZONTE disse...

Teresinha obrigada pela partilha, vamos viajando com as suas fotos. Num passeio que fiz a Itália vi enormes montanhas com o mármore de carrara, mármore esse que dá origem a coisas lindíssimas.
Este ano as minhas escapadelas só podem sêr cá dentro, mas vou tentar tirar partido disso... o importante é viajar .
Bjs Paulina

Gigia disse...

Liiiinndo! *****

Gigia disse...

Liiinndo! *****

anad disse...

Obrigada Teresinha. Vá visitar e depois dê-me a sua opinião e já agora adorei visitar Berlim.
Um abraço
Ana duarte

Jelicopedres disse...

Obrigada, Gigia!

Até que enfim, hoje consegui ver a "rebentinho"!

(uma bonequinha*_*)
bj

Jelicopedres disse...

Olá, Anad.
Vou visitar sim, brevemente!
Vejo que continua numa roda viva!
Como eu gosto de saber que existem pessoas que nada as detem, que fazem, apoiam, progridem, sempre em prol dos outros.
É o que eu "leio" mas entrelinhas...
Pode ser que um dia nos encontremos, por aí.

Um beijinho, volte sempre.
Teresinha