segunda-feira, março 21, 2011

Dia de Novas Árvores

No Dia Mundial da Árvore, participámos na reflorestação do Parque das Merendas, no Bairro Azul em Vila Nova de Santo André. Plantámos: Sobreiro, Azinheira, Carvalho, Alfarrobeira, Pinheiro Manso, Loureiro e MedronheiroCom apoio técnico, ficámos a saber como se planta uma árvore. Desde, abrir a cova, que obedece a determinadas dimensões, a colocar o adubo, a posicionar as plantas, fixar as estacas.
Cobrir bem com terra, calcar para aconchegar bem e proteger.
Por fim, regar. Tarefa a cargo da Laura, que não deixou o balde por
"mãos alheias"... Algumas alunas da Academia Sénior de Artes e Saberes / ASAS

*
Fotografia/ Teresinha e Laura

11 comentários:

elinog disse...

boa reportagem. As meninas da ASAS são muito trabalhadoras.

Jelicopedres disse...

Pena que não estiveste connosco, Elisa, serias mais uma "asinha" plantando árvores.
Foste de tarde, a essa hora já não deu para te acompanhar...

A minha árvore preferida, foi o Loureiro.
As restantes, TAMBÉM!!!

HORIZONTE disse...

Bonitas e tão importantes essas imagens que quis partilhar.
Foi sem dúvida um dia engraçado, esperemos agora que as árvores cresçam muito.
Bjs Paulinha

Teresinha disse...

Olá Paulinha!
Eu também fico à espera que estas (e outras) árvores, creçam e floresçam*
Vou "ficar de olho" nelas...!;)

- Amanhã à tarde alguns elementos da ASAS vão ao cinema a Sines ver "O Cisne Negro", com a Prosas, não quer aparecer também?!...
Beijinho

HORIZONTE disse...

Nunca as mãos lhe doam. Fazer trabalho desse tipo enriquece não só o ambiente como o coração de quem o faz. Gostei de ver. Parabéns.
Já, pelo que sei, fez as 3 coisas que um ser humano deve fazer nesta vida:
-plantar uma árvore
-escrever um livro e
-ter um filho.
Nem todos se podem gabar disso.
Eu por exemplo só plantei uma árvore, ainda me faltam os outros dois, mas ainda sou jovem...
Beijinho
Biba

Jelicopedres disse...

Não fui só eu, Biba.
Agora de vez em quando, vou passar por elas, (árvores);)
-Quanto a escrever um livro(!), não foi bem assim, não tenho essa capacidade, apenas participei numa "brincadeira" em, "Palavras Maduras", juntamente com um grupo de colegas da ASAS.
Gostou do livrinho?

Namastê^_^)

HORIZONTE disse...

Modesta, minha querida. Só ou acompanhada fez aquilo que muita gente não fez nem fará nunca.
Quanto ao livro, gostei sim, houve histórias comoventes, engraçadas e até bem cheirosas como as suas violetas. Como deve ser agradável acordar com cheirinho a canela e erva doce debaixo da almofada!
Bem, fico por aqui que são mais que horas para fazer óó. Sou muito notivaga, mas amanhã tenho de acordar cedo.
beijinho
Biba

isabel disse...

Meninas com muito jeitinho!
Vamos esperar que as árvores cresçam saudáveis e viçosas.

beijinho

Jelicopedres disse...

Olá, Belinha!
Um dia destes vens comigo ver como estão as árvores que ajudámos a plantar?

Quando puderes, se quiseres ;)

Gigia disse...

Gostei de ver Teresinha!
Daqui a alguns anos, vamos com os nossos netos sentar à sombra da tua arvore e contar-lhes a história da sua plantação.
Com que nome a batizaste? ;)

Jelicopedres disse...

Vamos então esperar para ver, Gigia.
Não batizei.
Um dia destes, havemos de passar por lá para veres quais são, combinado?^_^)*_*)