sexta-feira, agosto 20, 2010

"Há casas e Casas"

Em equilíbrio...!
Desta vez, não resisti...! Parei para fotografar esta casa que sempre desperta a minha atenção, de cada vez que por ali passo, pela forma como se apresenta, totalmente desenquadrada das restantes . Fachada insólita, que nos provoca algumas "tonturas", mesmo sendo observada do outro lado da rua, como foi o caso...!
- Provavelmente existiram cinco projectos para esta fachada... - Ei-los !
GOSTO *
fotografia/teresinha - Chamusca/Ribatejo

7 comentários:

isabel disse...

Muito interessante e peculiar esta fachada de edifício. Já tinha apreciado esta forma de imaginação em emails que por vezes recebo.

...também gostei. Diferente!

beijinho ;D

Carolina disse...

Equilíbrio instável?
Certamente que não.
Ideias de um arquiteto original.
BJHS

Letucha Almeida disse...

Um "Tromp d'oeil" realmente interessante!!
Gostei da foto
jinhos:))

Lena Tereno disse...

Só de olhar para acasa fiquei zonza e levei um bocado a pôr as peças nos sítios próprios. Com os neurónis que eu tenho imagina a confusão se vivesse aqui! ... Aida ia parar à casa de banhoquando fosse fazer o janta ou então deitava-me na cozinha!
gora a sério: estámasmo giro. Eu gosto destas pinturas "malucas", sai da rotina faz... nem sei dizer, mas acho graça!

Jelicopedres disse...

Olha a Letucha!
Como estás? Por aqui tudo bem.
Parece um "Tromp d`oeil, mas não é, amiga!
É feito de "pedra e cal", como se costuma dizer.
Se reparares bem verás que não é pintura...!

Beijocas

Jelicopedres disse...

Tens toda a razão Lena, eu também fico um pouco zonza de cada vez que lá passo.
Sempre que venho até ao Ribatejo, passo em frente desta casa, em Alpiarça.
Desta vez o Amoroso, encheu-se de paciência e parou em frente, mas falta parar um pouco mais à frente na mesma rua, pode ser que seja para a próxima para registar uma outra fachada que gosto muito.
Diferente, mas igualmente surpreendente...!
Obrigada e beijinhos para ti linda.

Não são pinturas Lena, repara bem...
:-)

"Maria Descuidada" disse...

Isabel e Carolina, as minhas desculpas por não ter respondido aos vossos comentários...;)
Devem ser efeitos das férias,

(estou um pouco destreinada), vim agora verificar e deparei-me com tal descuido, (ora esta!)

Beijinhos para as duas e até logo ;)