terça-feira, junho 01, 2010

Sempre Criança

"BRILHO NOS OLHOS E SORRISOS NA FACE DE TODAS AS CRIANÇAS"
Menino, vem,
vou te levar pra ver
paisagens para brincar
não vais querer crescer:
Vê quem vai nos levar
por esse pedaço de céu.
É o meu cavalo carrocel...
*
Com o teu jeito de criança,
vais teimar com o vento
e rir das marcas dos teus pés
pelos caminhos.
E um dia já distante,
numa janela da cidade,
lembrarás desses campos
com SAUDADE.
Autor/Desconhecido - Fotografia/Teresinha
(Clique na imagem para ver)

11 comentários:

O céu da Céu disse...

Quando era criança queria ser grande...hoje que já sou crescidinha, procuro não perder alguns momentos de criança que restaram cá dentro...e às vezes resulta.É bom! Tive pena de estar longe dos netos Alice, Inês e Baltasar...ficou-me a Bárbara; fomos buscá-la à escolinha e fomos comer um gelado...Um beijinho

Jelicopedres disse...

Terás outros dias com os teus netos, e porque todos os dias são dias da criança, será também uma óptima oportunidade para celebrares!
Até porque, depois, vai ser mais difícil juntá-los...!;)

"Um dia, também vou comer um gelado com o meu ou minha neta..."
Até já*_*)

isabel disse...

DIA DA CRIANÇA = T O D O S DIAS

beijinho

Carolina disse...

;)sorriso para ELAS!

Carolina disse...

Sentadinhos nas carteira
Fazem contas de somar
E a vida toda lá fora
A vida toda a chamar

Há tanta flor a nascer
Tanto pássaro a cantar
Senhora olhe p’ra vida
Deixe as contas de somar

(Não lembro o nome do autor)

Jelicopedres disse...

Disseste que vinhas Isabel, e cumpriste.

Gosto! Diverte-te.
ab^_^)

Jelicopedres disse...

Olá, Carol!
Este teu poeminha, faz-me lembrar uma sala repleta de meninos e meninas, há muitos...muitos anos atrás.
Revejo-me "lá", sentadinha ao lado da Luísa, minha colega de carteira, fazendo contas de somar...! ;)

Sentidamente disse...

Porque todos os dias são dias da criança. Porque a criança sempre está presente nas nossas vidas com a maior das importâncias.

Menina fui.
Menina sou.
Menina sempre serei…
Pois da infância guardei,
o mais puro presente
Que da vida recebi…

Vi o mundo, com olhos de criança inocente…

Sorri cumplice ao sincero e límpido olhar dos meus filhos meninos…

Se um dia tiver netos,
Quero ainda abraçá-los,
Irmanada na sua pureza.

Um beijinho com abraço muito terno

lami disse...

"... o mundo pula e avança, como bola colorida entre as mão de uma criança...."
e o Homem sonha que esta criança será sempre e verdadeiramente criança!
(António Gedeão nos inspira)

Jelicopedres disse...

Reconheço a tua poesia, Juja.
Vou guardar as tuas palavras, aqui, no meu livrinho de poemas e no meu coração.
Obrigada, um beijinho*_*)

Jelicopedres disse...

Porque se,
"o melhor do mundo são as crianças"
Eu acredito, num mundo melhor para elas.

Olá Lami, voltou!
Beijinho*_*)