domingo, junho 20, 2010

Flor do deserto (fragmento)

Recebi esta mensagem de uma amiga através de e-mail. Esta é a primeira mulher que teve coragem de falar publicamente acerca desta atrocidade ainda praticada nas mulheres em alguns países.

(não encontrei traduzida em Português, penso que não será muito difícil de entender em Espanhol) *clique na imagem para ver e ouvir este testemunho impressionante

9 comentários:

isabel disse...

Conceitos errados baseados em tradições ancestrais de certas culturas fazem um dos grandes horrores dos continentes africano e asiático: a mutilação genital feminina.
A consciencialização deveria ser feita não só às mulheres e às jovens como também aos homens para erradicar este bárbaro costume.

Um abraço a todas as mulheres e crianças que sofrem com esta tradição.

lami disse...

Impressionante!
Até me custa a crer nos dias de hoje existirem barbaridades destas!
Há muito a fazer no MUNDO!!!

Carolina disse...

Testemunho impressionante.
Pura ignorância, machismo, crueldade, fanatismo.
Como se podem fazer tais coisas invocando-se o nome e a vontade de um deus. Que deus??? Certamente um deus menor. Ou um Deus cujos ensinamentos são deturoados pelo homem e usados a seu belo prazer.
POBRES FLORES, TENTANDO SOBREVIVER EM TAL DESERTO DE CRUELDADES!

Jelicopedres disse...

Posso dizer que, ao ouvir este testemunho, fiquei horrorizada.
Jamais podia imaginar que ainda hoje, apesar de tudo, se continue a praticar tamanha atrocidade!

INACREDITÁVEL!!!

Letucha Almeida disse...

Há uma campanha da Amnistia Internacional a decorrer sobre estas atrocidades!
Começou este ano penso eu!
E não é só na Africa que se pratica. "Tem sido documentado , principalmente na África (28 países), e em alguns países do Oriente Médio (por exemplo, o Iémen, comunidades curdas , na Arábia Saudita ), na Ásia e em certos grupos étnicos na América Central e do Sul . A evidência anedótica e estudos de caso mostram que a MGF está agora a ser encontradas em vários países europeus também."(retirado do site da amnistia internacional dedicado a este costume atroz )
:((

Sentidamente disse...

Que mundo este meuu Deus! Onde em nome de "valores culturais" são provocadas tamanhas dores! esta é só uma situação. Outras há, espalhadas por aí, lembrando que a conquista da igualdade está bem longe de ser ganha! Quando se pensa que se conseguiu abolir para sempre algum costume bárbaro,como por exemplo na Chuina,os pés envoltos em apertadas ligaduras que os deformavam e lhes impediam o crescimento, a ponta do véu levantado mostra outro em pleno uso. Até quando? O caminho é contestar, informar, dar a conhecer o desaprovamento e a indignação causados. A pouco e pouco... talvez... um dia...
Abraço com ternura e saudade.

Gigia disse...

Tive conhecimento desta triste realidade ha ja algum tempo,atravéz de uma reportagem feita em África.daí para ca outras se sucederam e também alguns artigos relacionados denunciavam a barbárie.
Imfelizmente para mts mulheres nada há a fazer,mas será uma esperança para futuras gerações.

Coisas da Vida disse...

Querida Teresinha! Como vai?
Que bom ter um tempinho para vir aqui espreitar as suas belas fotos, os seus desabafos, os seus devaneios e entusiasmos!Que bom senti-la sempre tão atenta, como nos comprova este vídeo que hoje aqui nos dá a conhecer!
Desculpe a minha ausência, mas o tempo tem sido tão pouco para cumprir com o meu trabalho de professora. Foi um final de ano atarefado e ainda está a ser duro, pois tenho Provas de Exame de 12º ano para correcção, o que me tem levado tardes e noites inteiras. Estou exausta. Resolvi fazer esta pausa para lhe dizer olá e reafirmar a minha admiração e carinho.
Obrigada pelas constantes visitas que faz ao meu blog. Jinhos.

Jelicopedres disse...

Isabel
Lami
Carolina
Letucha
Juja
Zé e
Fátima,
os vossos comentários, são também um alerta...!

Grata pelas visitas*_*)