quarta-feira, abril 15, 2009

Sorriso = Espelho da Alma

Ciclo de Colóquios em Rede / "Envelhecer sem Depender"
Foi a 25 Março 2009/Biblioteca Municipal Manuel José do Tojal/Vila Nova de Santo André
Maria Joaquina Flores (Maria de Portugal)
Iniciou a modalidade de Atletismo com 49 anos de idade (tem agora 68)
Conta com 18 anos da prática e é a atleta mais medalhada do País
Recordista do Mundo de Maratona; Do Mundo e Europa dos 10.000M/ Pista e dos 5.000 M/ Pista; Recordista do Mundo de 8 Km Cross.
Sorriso aberto e contagiante, bem patente, perante a audiência que ouviu atentamente o seu testemunho de VIDA...
O seu sorriso irradiou, perante questões que lhe eram dirigidas...
Obrigada Maria de Portugal, (como é mais conhecida), por ter vindo até nós!
SORRIA!!! O tempo passa veloz e, não se compadece....
Joaquina Flores com: Dolores; Fátima; Maria José; Luísa; João; e Zília.
Um grande SORRISO para a POSTERIDADE...!!!
Fotografia/teresinha


17 comentários:

Anónimo disse...

Adorei ver estas fotos amiga Teresinha, vê-se que vocês têem progredido muito em Santo André !!!
Um grande beijinho para ti, pois tenho saudades não posso negar.

Anónimo disse...

Ficou muito lindo, ainda não tinha visto essas fotos tens que mandar, adorei, esse dia foi lindo e a Maria de Portugal é uma pessoa adorável,está sempre a sorrir.
Um beijinho.

Carolina disse...

É o que se diz : UMA MULHER COM GRANDE PEDALADA!
Invejável a sua energia.
Belas fotografias.
;)

lami disse...

Pena eu não ter assistido! Muita coisa boa se passou na minha ausência :))

Jelicopedres disse...

Olá Ana.
De volta!!!
Espero que "fiques" por cá, e, vem visitar-nos um dia destes.
Podias ter vindo assistir a este Colóquio. (talvez)
Foi deveras importante e esclarecedor.
Um beijinho para ti também :))

Jelicopedres disse...

Zé, Carolina e Lami, agradeço os vossos comentários.
Não os dispenso, nunca!
Hoje, vai para as três o meu abraço.
(^_^(^_^(^_^)

(volto logo)...

Coisas da Vida disse...

Olá!
Gosto de ver esta animação de sorrisos tão francos de felicidade e bem-estar! Este colóquio deve ter sido fantástico!
Também decorreu em Santiago, segundo me parece... Mas como tinha aulas, não me foi possível ir assistir. Tive pena!
Obrigada pelas suas palavras de apreço, as quais me sabem tão bem. Bem-haja! Até qualquer dia...Pode ser que nos encontremos por aí...
Ainda tenho a minha mãe muito doente e, por isso, a minha vida está condicionada. Mas pode ser que nos encontremos na mostra de Teatro, à qual só faltarei se a saúde da minha mãe não me permitir ir assistir. Jinhos grandes.

Gigia disse...

Belas fotos!
Lindos sorrisos! :))
Um abraço para essa gente que sabe "envelhecer sem depender"

arlete disse...

a simpatia daateleta foi transbordante.o dia foi bem aproveitado. para a próxima vejo de estou com atenção para ficar na chipala.
kandandu

Anónimo disse...

Boas iniciativas as da ASAS! estou agradavelmente surpresa com a imagem que vou construindo, da
Vila Nova de Santo André, que só conheço de passagem.
beijinhos
Juja

Jelicopedres disse...

Este Colóquio foi fantástico, sim!
Pena que a Fátima não conseguiu estar presente.
Não desanime, por favor.
Quero encontrá-la um dia destes.
Na mostra de Teatro, concerteza!
- Apenas hoje vi o seu comentário, daí que, só agora dou sinal de vida.
Andei na "boa-vai-ela", a passear, só cheguei ontem à noite, cansadíssima mas, muito feliz.
Adoro viajar e, conhecer novas paragens, os usos e costumes que conheçemos, apenas através daquilo que lemos e da comunicação social.
Venho, e vou continuar encantada, com a vida e as pessoas.

- Melhoras da sua mãe.
Um abraço para si, (^_^)

aluna senior disse...

Para a Fátima.
(correcção da palavra)
-conhecemos-

Jelicopedres disse...

Faltou o teu SORRISO, Gigia!
Para a próxima, não podes faltar!
(^_^) Beijinhos

Jelicopedres disse...

Ó Arlete, o que é "chipala"?
Será que é fotografia???!!!...
Acho que vou acertar novamente.
Ou não?
Kandandu ;)

Jelicopedres disse...

Vai ter de voltar a Santo André, Juja!
Quando quiser e puder, é só dizer.
- Até "logo", então...
;)))

O céu da Céu disse...

Que faltosa que eu ando!
Tanta coisa bonita que tenho perdido...mas o tempo não chega, Teresinha.
Beijocas

Jelico Pedrês disse...

Pois andas, Céu!
-Eu sei, por vezes o tempo não chega para tudo que gostaríamos de fazer.
Mas, isso é bom, é sinal de que andamos ocupadas...
Não me estou a ver, PARADA!!!
A ti também não!
- Foi muito ineressante este colóquio, para a próxima, vens assistir então.
Beijinho de "Jelico Pedrês" :))