quarta-feira, outubro 10, 2007

NAMASTÊ (saudação)

LUZ
AS VANTAGENS DO IOGA

Saúde e equilíbrio interior
Maior flexibilidade, vitalidade e força
Maior volume respiratório e desenvolvimento de uma "respiração prolongada"
Maior "resistência ás doenças"
Diminuição do stress e das dores
Retardamento ou desaparecimento dos achaques próprios da idade
Qualidade de vida e agilidade mental até à velhice
Maior paz interior
Purificação espiritual e capacidade de discernimento diante de comportamentos prejudiciais
Maior segurança e confiança em si próprio
Maior confiança para encarar responsabilidades maiores e iniciativas próprias
Maior felicidade; Mais bem estar; Mais energia.

O Grande Livro do Ioga - Anna Trokes ( encontrei de novo, o "Caminho" )

10 comentários:

Carolina disse...

Deve ser uma maravilha!

Jelicopedres disse...

É,Carolina!!!
Quase, inexplicável...

Jelicopedres disse...

Namastê Carolina, quer dizer:
"O ser divino que há em mim, sauda o ser divino que há em ti"

Anónimo disse...

Tenho muita pena de ter acabado na escola tenho saudades, fazia-me muito bem, Namastê, um beijo.

Jelicopedres disse...

Namastê para ti também Zé!

Anónimo disse...

Obgda teresinha mesmo tendo nascido nessa terra taõ distante ,misteriosa(India),estou mto "Ocidentalizada"nunca fiz Yoga,talvez um dia, amiga.
Baba Nam Kevalam,um dos mtos principios maravilhosos do yoga.bjos srs

lami disse...

E outra saudação táo importante no Yoga:
Surya Namascar = Saudação ao Sol

O Sol fonte de vida, de energia, de calor e fonte de luz , aqui no sentido de conhecimento!
O Sol centro do universo e de nós próprios!
Saudações luminosas :)))

Jelicopedres disse...

Estares Ocidentalizada não quer dizer que não faças Ioga, Silvana!
Uma Indiana que não pratica Ioga! Nasceste no "seu berço", onde há mais de 3.500 anos é conhecida essa prática.
Sabes até, essas palavras tão difíceis de fixar.
(pelo menos para mim)
:)

Jelicopedres disse...

A Saudação ao Sol, quando bem feita é das coisas mais bonitas no Ioga, Laura.
(ainda não consigo fazer bem)
Para ti também, saudações muito luminosas.
:))

Anónimo disse...

Estou a ver a minha amiga, muito feliz por praticar Yoga, muito bem tenho ouvido dizer a quem pratica, que faz muito bem ao espírito !
bjs.