quarta-feira, junho 20, 2007

ÁGUA DE ROSAS


O primeiro perfume de rosas foi criado em França, há cem anos.
Hoje em dia os mistérios da rosa iluminam muitos perfumes. A matéria-prima utilizada nos bons perfumes é a Rosa "centifolia", cor-de-rosa e brilhante. Têem de ser colhidas e não arrancadas.
Esse serviço é desempenhado por jardineiros especialmente treinados, que conseguem colher cinco a sete quilos de pétalas por hora. Essa colheita tem de ser feita nas primeiras trinta e seis horas após a floração, visto que depois desse período as pétalas perdem grande parte do seu delicado aroma.
- A Água de Rosas é obtida após a extracção dos óleos.
Perfumes - Tina Kucklmann (Círculo de Leitores) - fotografia, Teresinha - Jardim das Rosas em Barcelos
( Postagem dedicada à SÃO )

7 comentários:

Anónimo disse...

Estás imparável!
Perfumada e lindamente musicada.
Não conhecia esta voz!
Fabulosa!

Anónimo disse...

Minha querida Teresinha !
Como tu me cheiras a rosas, minha amiga como descobres todas estas sabedorias, e esta música linda quem canta que não conheço, estou a gostar de ouvir esta linda voz, bjs.

Anónimo disse...

Que lindas rosas, água de rosas é muito bom, agora perfume deve de ser melhor, um beijo.

Anónimo disse...

Tens uns bloggers novos quem são, não conheço.

Jelicopedres disse...

Esta voz,Carolina é da Lila Downs.
Ela canta e encanta,assim.
(Surpresa)!!!...
Amanhã falamos no ensaio, ou por outra, antes do ensaio da nossa TUNA.
Descansa bem, depois de te refrescares com esta "Água de Rosas"!
Um beijinho para ti.

Jelicopedres disse...

Tu também Ana!
Gostaste desta voz!
Estou a ver que, temos gostos parecidos. É bom sinal.
E eu gosto, que mais alguém goste do que eu gosto!
Entendes? Sabe bem.
HÁ ÁGUA DE ROSAS PARA TI TAMBÉM.
:))

Jelicopedres disse...

Aproveita Zé, e leva na tua bagagem a minha Água de Rosas!
Vai dar jeito para a viagem, se estiver calor.
É o melhor que há, ou então,Água Termal.
Os novos endereços são: o da Júlia, e o outro, já conheço há algum tempo e visito muitas vezes.
:))