quarta-feira, agosto 10, 2011

Termas para que te quero (!?)

Fui apenas de visita. O hotel continua lá, belo e imperturbável, em rosa, recortado no azul do céu. A estrada que dá acesso às Termas, está agora empedrada, sem aquelas árvores frondosas que respiravam e nos davam a respirar frescura...! (não me ecordo se "antigamente" havia bancos), agora há, ao sol ou à chuva para quem se quiser habilitar! Entrei e não gostei do que vi. O edifício das Termas, é "cinzento e frio", apesar das grandes janelas e portas envidraçadas!... Restou a Capela que não sofreu transformações...

6 comentários:

dulcineia vicencio disse...

Olá Teresinha!
Obrigada pelo comentário que deixaste no meu blog!
Claro que sim, virei aqui mais vezes visitar o teu!
Uma coisa que aprecio muito no teu blog, além da escrita, é que tens fotos muito bonitas, e muito bem tiradas!
Um beijinho para ti
Dulce

Jelicopedres disse...

Não tens de agradecer, Dulce.
vou lá voltar porque gostei do teu blogue e dos teus trabalhos;)
(agora, tenho a casa cheia e, um neto(*_*)...

Dias mais calmos virão!
Obrigada Dulce, pelo elogio.
Tenho saudades tuas, não vens até cá fazer uma visitinha!?;)

bj para ti*

Carolina disse...

Teresinha, mas de que termas falas?
Tiraram as árvores?
Então certamente que esse presidente da Câmara é íntimo e seguidor aqui do de Sines!
Brrrrrrrrrr!....
Abaixo os presidentes que mandam arrancar árvores!
;(

Jelicopedres disse...

Está visto que não clicas na foto para ampliar, Carol!
Se o fizeres dá até para veres que no momento deste registo não havia ninguém à janela...;) apenas porque, nem todos teem uma "janela virada para o mar", como uma certa amiga minha!...;)))
Está bem, eu digo, não cliques.
E lá está, escrito em letras garrafais, é nas Termas de Monte Real, e sim, aquele presidente da Câmara ou lá quem foi o auor da ideia, sinceramente...:(

ABAIXO!!!

HORIZONTE disse...

Olá Teresinha
Conheço essas termas só de passagem, mas fiquei admirada por não terem evoluido, pois hoje em dia como se costuma dizer as termas é o que está a dar... são consideradas já um destino turistico.
Eu bem gostava...chegar lá e dizer " agora tratem de mim com tudo a que tenho direito ".
BjsPaulinha

Jelicopedres disse...

Mas as termas, "evoluiram", Paulinha! Aquela bela e fresca alameda de árvores frondosas é que desapareceu...
O espaço das termas, continua lá, à sua espera...!;))
bj.