quinta-feira, abril 07, 2011

Passeio Literário

VIAGEM POR CERROMAIOR - Passeio Histórico-Literário

Passeio conduzido por Paula Cusati e Gentil Cesário. Teve início em frente do Museu Municipal (antiga cadeia). Através de ruas íngremes e estreitas fomos passando por locais onde o escritor Manuel da Fonseca nasceu e passou a sua infância.
Foram lidos pequenos excertos de algumas obras literárias de Manuel da Fonseca O Sol, também esteve sempre presente!
Este passeio resultou numa tarde muito agradável e culminou na encosta do Castelo onde foi lido um dos poemas do escritor. Manuel da Fonseca, manteve ao longo da sua vida estreitos laços com o Alentejo e as suas gentes.


" O poeta tem olhos de água para reflectirem todas as cores que há no mundo". Manuel da Fonseca


Fotografia/Teresinha

8 comentários:

HORIZONTE disse...

Teresinha obrigada pela partilha de imagens , foi conserteza um " Passeio Literário " com bastante interesse.
Ainda por cima recordando Manuel da Fonseca, grande Escritor e Poeta Alentejano ,nascido em Santiago do Cacém.
Bjs Paulinha

HORIZONTE disse...

Que belo dia devem ter tido! E o tempo ajudou, já que o sol perdeu a vergonha e tem aparecido.
Que estes momentos se repitam mais vezes para agrado dos presentes.
Um beijinhos da
Biba

Anónimo disse...

Teresinha,

Obrigada pelas bonitas fotografias e pela reportagem.
Um beijinho,
Paula Cusati

Jelicopedres disse...

Olá Paulinha, obrigada pela visita.
Esta é apenas uma pequena amostra. Realmente foi muito interessante este Passeio Literário.
Como eu gostaria que um dia se juntasse a nós.., mas não podemos estar todos no mesmo local, não é!

Um beijinho para si,
Teresinha

Jelicopedres disse...

Foi um dia muito agradável.
Melhor seria se estivesse connosco!

Um dia destes, vou conhecê-la, Biba, mesmo que chova!

bj*

Jelicopedres disse...

Eu é que agradeço, Paula.
Já vi que se preocupou em vir visitar-me e deixar o seu comentário e também no Canto das Letras.

Beijinho para si também,
Teresinha

Coisas da Vida disse...

Olá, Teresinha! Como vai?
Obrigada por me visitar. Eu é que estou em falta! Mas já sabe que no tempo de aulas, a vida é um furacão e eu não tenho quase tempo nenhum... ESte final de período foi muito trabalhoso, com as Comemorações dos 40 anos! Mas tudo se fez e, penso, terá corrido com o sucesso que desejávamos...
Mas estou exausta e hoje é o 1º dia das férias que estou a gozar na quietude da minha casa, ouvindo o meu cão ressonar no meu sofá. Lá fora, a natureza explode e eu daqui a naa vou com a minha mãe dar um passeio pequenino, depois de uma pequena refeição! Vai ser muito bom.
Pois obrigada pelos seus sempre afectuosos comentários. Escrevo pouco... EStou sem tempo e pouca motivação. Até já pensei fechar o blog. Mas fui deixando...
Curiosamente estou inscrita para esse passeio literário, dia 16 de Abril. Já vi que adorou! Que bom. Eu já suspeitava que fosse bom, mas assim sei com antecipação de que me vou deliciar... Vamos ver é se não faz calor de mais! Vou levar chapéu, óculos de sol, água... Tudinho para me sentir confortável. Adoro a Paula e o Gentil; sei que eles são capazes de um fantástico trabalho.

Jinhos e até sempre.

Jelicopedres disse...

Não está nada em falta, Fátima.
Claro que gosto que me venha visitar, mas faça-o apenas quando puder.
Só nas férias!? Tudo bem!
Não feche o seu blog, por favor, está bem? Gosto muito das coisas que escreve e preciso de a visitar.
Que bom saber que agora tem uns diazinhos para descansar e passear um pouco com a mãe, beijinho para ela.
Acerca do Passeio Histórico-Literário, vai gostar concerteza! Para se sentir confortável, precisa de uns sapatinhos ou ténis confortáveis. Faz-se muito bem porque tem algumas paragens, (para fazer pequenas leituras) cinco, salvo erro.
Foi uma iniciativa muito interessante. Adorei!:)
Beijinho para si também.