sábado, maio 15, 2010

Em casa de Mozart



Praça Mozart em Salzburgo
A casa com a fachada pintada de amarelo, onde nasceu o compositor a 27 de Janeiro de 1756
O piano e a cadeira onde Mozart executou algumas das suas obras, assim como provavelmente o mais fiel retrato conhecido, pintado dois anos antes da sua morte, pelo cunhado Joseph Lange. Uma experiência muito especial - ver, ouvir e absorver a atmosfera no local onde Mozart passou a sua infância. Os mais pequenos detalhes da sua vivência nesta casa transportam-nos a uma época em que ele começou a tocar, quem eram os seus amigos, as relações da sua família, a sua paixão pela ópera e muito mais.

Fotografia/Teresinha

8 comentários:

Carolina disse...

A casa de um dos maiores compositoras. Eu gosto muito de ouvi-lo. Também já estive nessa casa. Ainda bem que lá foste. Deves ter apreciado cada pormenor com toda a atenção e a tua máquina fotográfica deve ter tido oito dias mt atarefados1
,9

Jelicopedres disse...

Verdade, Carol!
Tive de redefinir a qualidade de imagem na máquina, para ter mais espaço no cartão.
Como já afirmei, preciso de adquirir um, extra.

Beijinho e até amanhã,
Teresinha*_*)

O céu da Céu disse...

Olha a Teresinha também andou no passeio...e que passeio!
Já estive nesse lugar mágico, nessa casa...há muitos anos...talvez uns catorze ou quinze.O tempo passa tão depressa que ficamos surpreendidos perante esta realidade.Quero ver essas reportagens.Mtos bjs

Jelicopedres disse...

Olá Ceu!
Também já chegaste!?
Isso é que é, uma mulher de força que enfrenta os desafios por inteiro!
Sei que correu tudo bem, fico feliz.
Connosco também tudo óptimo. Adorámos e já sinto vontade de voltar.
Tenho tantas coisas ainda para ver...!
Vamos andando, tudo a seu tempo. Agora, preciso descansar um pouco aqui no "nosso cantinho" que tem também belas propostas que eu não quero desperdiçar.
Abracinho,
Teresinha*_*)

isabel disse...

Belas vistas que fazem bem às 'vistas'.
Nem preciso perguntar se gostaste do passeio porque se nota :)
Quando saio para algum passeio mais longo levo uma "pen" e vou descarregando as fotografias e assim não preciso de mexer nas definições da máquina fotográfica.

beijinho para ti ;D

Jelicopedres disse...

Tirei pero de 600 fotos, Belinha.
Chegam, apenas porque, depois o meu tempo não chega para as ver e preparar como eu gosto. Quanto à pen, tenho umas 3 ou 4 mas não levo.
De qualquer modo, é uma dica tua que agradeço.
Para a próxima, vou reconsiderar.
Obrigada
Teresinha*_*)

Sentidamente disse...

Fiquei contente por ti. As paisagens são lindas! E estar nos locais ligados a Mozart deve ter um especial fascínio…
Obrigada pela partilha. De certa forma, também me senti transportada a esse universo.
Beijinho terno

Jelicopedres disse...

Não tens de agradecer, Juja.
É com muito gosto que o faço. Quando visito locais como ESTE, os meus amigos estão "comigo"...!

Abraço^_^)