quinta-feira, julho 03, 2008

Ingrid Betancourt / Libertação

Dia de Hoje

Ó dia de hoje, ó dia de horas claras
Florindo nas ondas, cantando nas florestas,
No teu ar brilham transparentes festas
E o fantasma das maravilhas raras
Visita, uma por uma, as tuas horas
Em que há por vezes súbitas demoras
Plenas como as pausas de um verso.
Ó dia de hoje, ó dia de horas leves
Bailando na doçura
E na amargura
De serem perfeitas e de serem breves

Sophia M. Breyner/Obra Poética - Fotografia/Teresinha

(Hoje de manhã ao acordar, tinha em cima da mesa um bilhetinho que entre outras coisas dizia: Ingrid Betancourt foi libertada, mais um Luso descendente, Marc Gonçalves). - Ás 13:30 h. recebi uma mensagem da minha filha, que dizia: "Viva Ingrid, mamã :)"
Quero repetir as palavras da minha filha: VIVA INGRID!

9 comentários:

lami disse...

O doce sabor da Liberdade para quem há pouco tempo, no cativeiro afirmava : "Aqui vivemos como mortos".
Foram mais de 6 anos que Ingrid esteve refém das FARC depois de ter sido raptada enquanto candidata, em plena campanha eleitoral para as presidenciais na Colômbia.

Jelicopedres disse...

O doce sabor da Liberdade, que vimos espelhado no rosto de Ingrid Betancourt, ao abraçar os filhos...
É na verdade, indescritível!

Unknown disse...

Querida Teresinha:

Como é possivel arranjar forças para suportar tanto?
Grande Lutadora, Grande Mulher.
BJS
Bia dos Santos

Jelicopedres disse...

Sem dúvida Bia!
Este é, o exemplo, desta Grande Mulher que é Ingrid Betancourt!
Quase incrível nós pensarmos como foi possível suportar tantas adversidades e tanta dor, durante todo este tempo!!!

-Olá Bia!
Já tinha muitas saudades suas!...
Um beijinho para si também.

Carolina disse...

Que dramas!
Que histórias de vida!
Que coragem!
Viva Ingrid!

Anónimo disse...

Gostei imenso, pois esta mulher é de uma grande sabedúria para estar num cativeiro ! Ela merecia estar na Presidência da Colômbia, Uma grande " MULHER " Tenho muita pena dos que ainda lá estão não poderem fazer o mesmo que fizeram por ela, aquela guerrilha da FARC não interessa a ninguém, bj para ti amiga :)

Conceição disse...

Boa noite
Já vai longa a noite e não consigo parar de espreitar o seu blog(s). Parabéns, são maravilhosos fiquei encantada e foi neste post da libertação de Ingrid, há precisamente um ano, que senti vontade de lhe deixar este comentário...Sei que não me conhece mas já nos cruzámos algumas vezes. Trabalhei na EPSI e saí quando era NESTE.
Um abraço
Conceição Viegas

Conceição disse...

Boa noite
Já vai longa a noite e não consigo parar de espreitar o seu blog(s). Parabéns, são maravilhosos fiquei encantada e foi neste post da libertação de Ingrid, há precisamente um ano, que senti vontade de lhe deixar este comentário...Sei que não me conhece mas já nos cruzámos algumas vezes. Trabalhei na EPSI e saí quando era NESTE.
BJS
Conceição Viegas

Jelicopedres disse...

Olá Conceição.
Obrigada pela sua visita.
Diz que eu não a conheço mas que já nos cruzámos, que trabalhou na EPSI e que saiu quando era NESTE.
Conhece então o meu marido, Carlos Amoroso.
Provavelmente, eu também a conheço (!)
Se não conheço, podia passar a conhecê-la...!
Sabe uma coisa?
O seu comentário chegou numa altura em que eu preciso de muita força...
Acabo de perder uma grande amiga.
Se costuma visitar-me, viu também, concerteza, que a última postagem que fiz, foi dedicada a ela.
(quando voltar a cruzar-se comigo... diga, olá sou a Conceição. Ou então deixe ficar o email.
E, pode, (deve), visitar-me sempre que quiser, vou ficar muito feliz com isso.
Mais uma vez obrigada pelas suas palavras.
Um beijinho.
Teresinha Amoroso