sexta-feira, setembro 14, 2007

O Génio e o Excêntrico


Dalí contava que ao comer um queijo Camembert lhe viera à mente o motivo dos relógios moles. «Estejam cientes de que os relógios moles de Salvador Dalí, não são outra coisa do que o macio extravagante e solitário paranóico-crítico Camembert do espaço e do tempo».
Este motivo irá aparecer também em muitos dos seus quadros posteriores.
" A única diferença entre mim e um louco, é que eu, não sou louco".
Salvador Dalí
Conroy Madox - Salvador Dalí 1904-1989 - O Génio e o Excêntrico
Fotografia - Fátima Miranda / Viagem a Londres, ASAS

11 comentários:

lami disse...

Salvador Dali é sempre uma surpresa pelo inusitado da sua pintura, as suas excentridades e o seu poder criativo e pintura realista e impressionista.Vale a pena visitar a sua casa museu em Figueres, perto de Barcelona.

Jelicopedres disse...

Não visitei ainda a casa museu de Dalí.
Pode ser que um dia...
Gosto, especialmente dos seus relógios,lami!

Anónimo disse...

O grande Salvador Dali, sempre ouvi falar nas suas excentridades, pelo seu grande poder criativo na pintura !
Gustava de visitar a sua casa museu.

Jelicopedres disse...

Também não conheço Ana.
Podemos ir juntas, quem sabe, um dia destes!

Anónimo disse...

D. Teresinha, vi o seu blogue.
Muito lindo!
E como sempre bons pitéus!
Doces!!!!!!!!!!!1
Mande mais.
Beijinhos, Ana Maria Correia.
(ana da padaria)

Anónimo disse...

D. Teresinha o meu mail, é:
ampcvc@hotmail.com

Anónimo disse...

Grandiosa e "louca" imaginação.
Incomparável!

Jelicopedres disse...

"D.Teresinha"???!!!
Ó Ana, por favor não me trate assim!
Simplesmente,Teresinha!
Combinado? É que, faz-me parecer mesmo, aquilo que sou,(uma entradota), mas enfim... prefiro, menos formal.
Gostou do meu blogue, então sempre que quiser dar a sua opinião, é sempre bem-vinda!
(pitéus, doces e muito mais...)
Um beijinho para si Ana.
Claro que sei quem é a Ana M. Correia!O endereço vai para os meus contactos.

Jelicopedres disse...

Estavas aí Carolina, enquanto respondia aqui a uma outra amiga que me veio visitar hoje pela primeira vez!
Lindos estes relógios do Dalí.
Olha do que ELE se lembrou ao comer um Camembert!
Beijo.

Anónimo disse...

Os relógios de Dali são muito giros um grande beijo.

Jelicopedres disse...

Ainda bem que gostaste Zé.
Nem tudo o que Dalí fez, eu gosto. Há excepções, esta é uma delas.
:)