quinta-feira, julho 26, 2007

26 Julho / Dia Mundial dos Avós




As Hortênsias da Avó Hermínia

Hydrangea Saxifragaceae / Hortênsia, ou novelo- da-china
Arbustos de crescimento rasteiro que em geral atingem uma altura e envergadura de mais de 6o cm. As flores apresentam botões esverdeados que quando abrem podem ser brancos, cor-de-rosa, vermelhos purpúreos ou azuis. A cor das flores é afectada pelo grau de acidez ou alcalinidade da terra em que se desenvolvem.
Grande Livro das Plantas - Selecções do Readers Digest

[...]
Segue o teu grande caminho
As estrelas que encontrares
São como TU mesmo -
Pois o que são as Estrelas senão
Asteriscos
Para sinalizar uma Vida humana
Emily Dickinson - Poemas e Cartas ( c. 1885 ) - fotografia, Teresinha - Dedico a todos os avós no dia de hoje

10 comentários:

Anónimo disse...

Lindas Hortênsias, tenho duas no quintal mas essas são lindas um grande beijo.

Carolina disse...

Que florida e perfumada!!!!

Jelicopedres disse...

Por vezes, temos necessidade de cortar algumas, de tanto que abrangem a passagem,Zé.
Elas gostam muito de estar ali encostadas ao muro,sentem-se bem protegidas!
:)

Jelicopedres disse...

Obrigada Carolina.
Quero ver a Sardinheira,a florir!...
Abraço para ti.

Anónimo disse...

Que lindas fotografias de hortências!...gosto muito das fotos que tiras, já tenho visto mais!
Acho que para o próximo ano lectivo te deves juntar a nós, no curso de fotografia, pensa nisso!
Beijokas

Jelicopedres disse...

Condidera-me desde já tua colega!
Eu adoro fotografia e gostaria muito de aprender.
Foi uma coisa que me passou ao lado sem dar por isso.
Pensei que andavas, num outro sítio qualquer.
Foi, na ASAS?
Fico muito feliz por teres gostado.
(São as hortências da minha sogra! O,ai Jesus,dela!E como ela é a avó dos meus filhotes...
É uma MULHER, com letra grande)!

Anónimo disse...

Minha querida, muitos bjs para a avó dos teus filhotes, tem umas lindas Hortênsias !
Eu tive o prazer de passar esse dia com o meu neto, fomos à praia andamos de bicicleta à noite fomos jantar, muitos bjs para ti também tenho saudades tuas e de todos os amigos da asas.

Jelicopedres disse...

Deviam ser assim todas as avós, como a Ana,carinhosa e muito simpática!
Parabéns para ti Ana, e um beijinho com amizade.

Anónimo disse...

O curso de fotografia vai ser na Asas, quem vai dar esse curso, é a Duda, conheces, não conheces? está no teatro c/ o Mário Primo.
Tenho, aliás temos muito gosto que te juntes a nós, pois quantas mais pessoas se inscreverem melhor.
Já tenho net em casa, e é daqui que te estou a escrever,agora com mais tempo p/ visitar os vossos blogs.
Eu também já criei um blogger, desde já ficas convidada a visitá-lo, chama-se Dolcezza, tinha que ser um nome italiano, só podia!
Beijokas grandes p/ ti

lami disse...

Conheço as hortensias e a avó das hortênsias! São um encanto!