quinta-feira, junho 30, 2011

O descanso da Dama

Se até as estátuas adotam posições de descanso... porque não eu, também. Até já! - Não vou demorar*

terça-feira, junho 21, 2011

A "Copacabana" de Berlim

Eles dizem que este local é a "Copacabana" de Berlim! Eu não acho. De lá até Copacabana, vai uma grande deistância... ("quem não tem cão, caça com gato") De qualquer forma, é um local aprazível, durante o Verão que inaugura hoje, mesmo â beira do rio Spree!

sexta-feira, junho 17, 2011

No Coração da Europa

Queridos amigos e visitantes de "Jelicopedres". Depois de algumas postagens sobre o mesmo tema: Viagens, Berlim, História, Museus etc... tinha decidido ficar por aqui, para que as visitas ao Blogue e as postagens, não se tornassem maçadoras e/ou repetitivas. Entretanto, verifiquei que essas visitas aumentaram substancialmente. Daí que, eu tenha decidido, trazer-vos mais de Berlim, PORQUE SIM! - Obrigada a todos*

terça-feira, junho 14, 2011

"Berlim ao Espelho"


Lateral da Estação dos Caminhos de Ferro inaugurada em 2006, é uma das mais movimentadas da Europa

Em primeiro plano, réplica do primeiro semáforo automático, de Berlim, aqui erigido em 1924



Alguns exemplos da arquitetura moderna, obras com estruturas inovadoras e interessantes onde os edifícios concorrem uns com os outros em originalidade e formas de emprego das últimas tecnologias. Além de blocos de escritórios, muitos edifícios públicos, incluindo cinemas e um teatro, bem como um enorme Centro Comercial.

Inf.Guia American Express

quinta-feira, junho 09, 2011

Cidade Dividida

Dentro de um canteiro central de flores, uma escultura intitulada, Berlim. Criada por Brigitte e Martin Matschinsky, foi erguida perto da Marburger Strasse em 1987 para comemorar o 750º aniversário da cidade. Simboliza a antiga Berlim dividida.

quinta-feira, junho 02, 2011

Sobre o Rio Spree

Esta é uma das pontes mais belas da cidade de Berlim. Foi construída em 1824 segumdo projeto de Friedrich Schinkel, um dos mais influentes arquitetos alemães. Em 1853 foram acrescentadas estátuas sobre os pilares de granito. Estas estátuas criadas em mármore de Carrara foram desenhadas por Schinkel e retratam cenas da mitologia grega, como as deusas Iris, Nike e Atena a treinar e a olhar pelos seus jovens guerreiros. A balustrada em ferro forjado está decorada com um entrelaçado de seres marinhos. - As flores, foram "feitas à mão", por uma qualquer Deusa...* (clique nas imagens p/ ampliar)
Inf. - Guia A. Exp. Berlim