A Joana estava na altura dos factos a estudar em Lisboa. Todos os fins de semana eram passados em casa dos pais. Vinha de combóio à sexta-feira e regressava a Lisboa ao Domingo à tarde. Um dia apercebeu-se que, nas traseiras da casa onde morava em Lisboa, apareceu, uma gata com uma ninhada de cinco gatinhos. Não exitou, meteu a mãe (gata) e todos os gatinhos numa cesta, pegou neles e levou-os de combóio até ao Entroncamento, para casa dos pais.
A mãe da Joana ao deparar-se com tal situação, ficou aflita ( a filha trouxera-lhe para casa uma ninhada de gatos esfomeados e cheios de pulgas, a mãe (gata) doente e muito fraca...
- Foi "tudo" directo para o veterinário.
Depois de concluidos todos os requisitos para se tornarem numa ninhada saudável, ficaram todos lá em casa até ficarem em condições físicas de serem acolhidos por novos donos.
- E assim foi! Mas o BOCELLI, ficou!
Fez companhia a mais dois gatos que já existiam lá em casa. Decidiu começar desde logo a olhar para as novas tecnologias. Nada aprendeu afinal!
Ainda hoje passados um bom par de anos o BOCELLI ,continua a passear-se lá por casa e a dormir belas sonecas deitado em cima de um qualquer computador; em cima da máquina da roupa e da TV.
Tem sete... ou por outra, tem uma, "VIDA (e) É BELA"...
História verídica - Texto Teresinha - Fotografia Aurora