sexta-feira, maio 27, 2011

"Ostra Grávida"

Casa das Culturas Mundiais, conhecida por "ostra grávida"
Esta antiga estrutura do congresso tem um teto parabólico que originou a alcunha de "ostra grávida". Foi construída em 1956-57. Destinava-se à representação americana na competição internacional de arquitetura. Tornou-se símbolo de liberdade e modernidade durante a Guerra Fria. A sua conceção ultrapassou as tecnologias e o telhado não resistiu à ação do tempo pois parte do edifício ruiu em 1980. Depois da reconstrução reabriu com outra finalidade: é agora usado na divulgação de culturas mundiais, organizando eventos e espetáculos, em especial festivais de jazz.

segunda-feira, maio 23, 2011

"O Muro da Vergonha"

"Ai se não fossem as flores..."

Segmentos do muro
Para memória futura

Uma parte conservada do muro que dividiu a RDA, até ao dia 31 de Julho de 1989. (durante a visita, apenas o silêncio... )

sábado, maio 21, 2011

Parlamento de Berlim

Clique p/ampliar


O Reichstag, foi construído em 1894, tornando-se num poderoso símbolo do povo. Em 1933 um incêndio destruiu a sala principal (ao centro). Foi reconstruída entre 1957 e 1972.
Em 23 Junho de 1995 o artista Christo e a mulher, embrulharam o Reichstag em tecido brilhante, numa manifestação artística que durou 2 semanas.

quinta-feira, maio 12, 2011

"Tisana"

"O mistério supremo é a claridade. Não é a bruma é a limpidez [...] "

Ana Hatherly/463 Tisanas

quinta-feira, maio 05, 2011

Comunicado (de Torga)



Na frente Ocidental nada de novo
O povo
Continua a resistir
Sem ninguém que lhe valha
Geme e trabalha
Até cair



Miguel Torga/Antologia Poética - Coimbra, 18 de Abril 1961

segunda-feira, maio 02, 2011

Museu Albertina em Viena

O Museu Albertina, eleito o melhor de Viena, é um Museu de Arte que vale a pena visitar, se o seu destino de férias for Viena.

Arejado e perfeitamente organizado, as salas são pintadas em cores claras para que se possa concentrar melhor na Arte que este local tem para oferecer. Mesmo que a visita seja breve, não perca.(é grátis para menores de 18 anos)

domingo, maio 01, 2011

O meu dia da Mãe

clique p/ ampliar

Cartãozinho da Patrícia, para o Dia da Mãe
Feito na Escola, bem escondido da minha vista...

Há precisamente 29 anos, desapareceu-me de uma moldura, esta fotografia. Fiquei bastante intrigada, (para não dizer zangada) porque, "ninguém" tinha tocado, nem na moldura nem na fotografia. Nem uma palavra acerca do misterioso desaparecimento. Como tinha outra igual apenas com a diferença da cor de fundo, que em vez de preto era branco, fiquei a aguardar... - Mistério desvendado, quando no Dia da Mãe a minha filhota me entregou prazenteira, a "prenda"...!

Obrigada minha Filha!;) Para mim, todos os dias são Dias da Mãe!