quarta-feira, maio 26, 2010

Viena ao Espelho

Vaidoso, o "céu", mira-se ao espelho...
Reflectida na Haas Haus, a Catedral de Santo Estêvão, tem sido desde a Idade Média o centro das atenções dos cidadãos de Viena, tendo todos os Estados Federais contribuído para a sua restauração após a II Guerra Mundial, cujo toque é transmitido em directo pela rádio e Televisão no dia de Ano Novo. É o emblema da cidade e marca também o seu centro geográfico.

Haas Haus - Edifício moderno defronte da Catedral construído ewm 1990, uma notável composição de vidro e mármore azul-esverdeado. O edifício apresenta uma agradável assimetria, com uma decoração de cubos de mármore na fachada e uma estrutura saliente no topo lembrando uma prancha de saltos.
Schönbrunn = Belas Águas
"Espelhos de Água", nos jardins do Palácio Schönbrunn - Terraço Panorâmico

"Espelhos de Água" no Danúbio
Pequenos barcos e cadeiras, parecem estar dentro do Bar flutuante, no rio Danúbio...
"DEIXE A BICICLETA À PORTA", ENTRE E SIRVA-SE...!


Fotografia/Teresinha

domingo, maio 23, 2010

Atracções de Viena


Ópera Estatal de Viena foi inaugurada a 25 de Maio de 1869
Fonte lendária que representa a sereia de Lorelei, sustentada por figuras femininas
"Estrelas" no chão referenciam nomes célebres da músca e das artes
Coluna da Peste, mandada erigir por Leopoldo I, idealizada pelos Jesuítas, caso Viena conseguisse escapar ao flagelo, durante a peste na segunda metade do séc. XVII

SEJA BENVINDO!!!
Fotografia/Teresinha

sábado, maio 15, 2010

Em casa de Mozart



Praça Mozart em Salzburgo
A casa com a fachada pintada de amarelo, onde nasceu o compositor a 27 de Janeiro de 1756
O piano e a cadeira onde Mozart executou algumas das suas obras, assim como provavelmente o mais fiel retrato conhecido, pintado dois anos antes da sua morte, pelo cunhado Joseph Lange. Uma experiência muito especial - ver, ouvir e absorver a atmosfera no local onde Mozart passou a sua infância. Os mais pequenos detalhes da sua vivência nesta casa transportam-nos a uma época em que ele começou a tocar, quem eram os seus amigos, as relações da sua família, a sua paixão pela ópera e muito mais.

Fotografia/Teresinha

quinta-feira, maio 06, 2010

Fotos de Nambiri


Não sei porque "Caminhos", andará a Arlete... Sei apenas que está bem, perto da família. Enviou-me por e-mail estas fotografias tiradas pelo filho Nambiri, algures nos Estados Unidos. Deixo-vos por momentos com a "Festa da Natureza", trazida até nós através dos meios de comunicação que o progresso colocou ao nosso dispor para podermos partilhar a BELEZA!
Obrigada Arlete. - Volto já! ;)
Fotografia/ Nambiri